Junta de Missões Nacionais

Junta de Missões Nacionais da IPB


Plantando Igrejas Presbiterianas pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil trabalha para cumprir a missão que o Senhor Jesus deu a todos os cristãos. Estamos engajados no compromisso de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os cantos do Brasil.

Contato

Sede (escritório):
Expediente: segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
 
R: Dr. Lourenço Granato, 79 – Jd. Lúmen Christi
CEP: 13.092-205
Caixa Postal 1042 – CEP 13.012-970
Campinas – SP

Fone/Fax: (19) 3255-5648 / 3368-5648
8259-2929 / 8259-3029
E-mail: jmn@ipb.org.br



Artigos para revista Ação Missionária:
revistajmn@ipb.org.br
Currículos: curriculosjmn@ipb.org.br
Artigos para o site: sitejmn@ipb.org.br
Secretário Executivo: executivajmn@ipb.org.br

A Igreja Presbiteriana de Batatais – SP, é organizada

Home/Notícias do Campo/A Igreja Presbiteriana de Batatais – SP, é organizada

Expansão do Evangelho e fidelidade a Deus

O projeto de Plantação da Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Batatais, foi iniciado por intermédio da Igreja Presbiteriana de Pinheiros e sua Junta Missionária em parceria com a Junta de Missões Nacionais e também a Igreja Presbiteriana de Altinópolis.
O início do projeto se deu em julho de 2012, com o casal de evangelistas, João Campos e Maria Campos. Através deste casal evangelista, que permaneceu em Bata-tais até dezembro de 2013, o presbiterianismo começou a ser difundido na cidade e muitas vidas foram alcançadas. Nesse período a Congregação era composta por 13 membros.

Ao assumir a Congregação Presbiteriana de Batatais, em Janeiro de 2014, juntamente com minha esposa, Patrícia e filhas, Mariana (7 anos) e Elisa (4 anos) iniciamos um grupo pequeno em nossa casa, que era uma reunião de oração, a qual tinha como objetivo alcançar a vizinhança bem como as pessoas que eram evangelizadas.
Em 2014 foi adquirido um terreno de 798 m², tendo também iniciado a construção do templo.

O trabalho continuou com todo o empenho que foi iniciado. Pessoas sendo evangelizadas e recebidas como membros, e a construção do templo a todo vapor para a inauguração.
Exatamente três anos desde que o trabalho foi iniciado, foi inaugurado o templo com muita festa e alegria, num culto de gratidão a Deus. Na inauguração contamos com a presença de representantes da IP de Pinheiros, IP de Altinópolis e Representantes das JMN e Junta de Missões de IP Pinheiros, além da presença de muitos irmãos em Cristo.

Em dezembro de 2015, contávamos com 35 membros, os quais estavam engajados na propagação do evangelho e no desafio da organização da Igreja para o próximo ano.

O ano da organização se iniciou em Janeiro de 2016. O trabalho caminha com muito fervor e alegria em Jesus Cristo. Um novo grupo pequeno é criado, o trabalho com as mulheres e homens caminha em plena evolução. O ministério infantil caminha com muita organização. O ministério de louvor sendo assumido com muito vigor e dedicação. Os líderes começam a ser capacitados para assumirem a liderança da Igreja, que em breve será organizada.

Setembro chegou! O mês da organização da Congregação Presbiteriana de Batatais, em Igreja. O dia 03 de setembro chegou e deixou uma marca na história. Nesse dia, a Igreja Presbiteriana de Batatais, foi organizada pelo Presbitério de Pinheiros, sendo eleito três presbíteros: Itamar Silva, Marcos Trigo e Roger Montenegro e três diáconos a saber: Antônio Ferraresi, Carlos Alberto e Marcio Gaspar. O Rev. Vagner de Miranda, foi designado pastor efetivo da Igreja, pelo Presbi-tério de Pinheiros.

Todo esse trabalho foi realizado, e continua sendo sustentado pela poderosa mão de Deus, o qual levantou homens temente a Ele, moveu Igrejas e Juntas, para que a Palavra Dele, fosse e continue sendo proclamada com fervor e intrepidez na cidade de Batatais.

Somos profundamente gratos a Deus por tudo que Ele fez, a IP de Pinheiros e sua Junta Missionária, a IP de Altinópolis, a Junta de Missões Nacionais, que se dispuseram a serem usados por Deus, para que essa Igreja fosse organizada, e assim, aqui em Batatais, fosse constituída uma Igreja Presbiteriana de Brasil, a qual tem como com-promisso a expansão do Evangelho e a fidelidade a Deus.

Rev. Vagner Ap. Gonçalves Miranda

2017-03-20T15:47:06+00:00