Junta de Missões Nacionais

Junta de Missões Nacionais da IPB


Plantando Igrejas Presbiterianas pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil trabalha para cumprir a missão que o Senhor Jesus deu a todos os cristãos. Estamos engajados no compromisso de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os cantos do Brasil.

Contato

Sede (escritório):
Expediente: segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
 
R: Dr. Lourenço Granato, 79 – Jd. Lúmen Christi
CEP: 13.092-205
Caixa Postal 1042 – CEP 13.012-970
Campinas – SP

Fone/Fax: (19) 3255-5648 / 3368-5648
8259-2929 / 8259-3029
E-mail: jmn@ipb.org.br



Artigos para revista Ação Missionária:
revistajmn@ipb.org.br
Currículos: curriculosjmn@ipb.org.br
Artigos para o site: sitejmn@ipb.org.br
Secretário Executivo: executivajmn@ipb.org.br

Campo Missionário de Assis Brasil – AC

Home/Notícias do Campo/Campo Missionário de Assis Brasil – AC

Fundada em 14 de maio de 1976, junto à margem esquerda do rio Acre. Limita-se ao sul, do outro lado do rio Acre, com a cidade de São Pedro de Bolpebra, pertencente ao Departamento de Pando, território boliviano; também ao sul, com o Peru e a Bolívia; ao norte com o município de Sena Madureira; a leste com o município de Brasiléia e a oeste com o Peru. É a primeira cidade brasileira a receber os haitianos. Há uma ponte entre Brasil e Peru, para facilitar a importação e exportação. Aqui residem peruanos, brasileiros, bolivianos e índios brasileiros e peruanos.

“Em 2012, já pela quarta vez, fomos confrontados pelo Presidente do nosso Presbitério, que era é presbítero e membro da mesma igreja da qual eu fazia parte, a igreja do Rio Branco, também conhecida como Igreja Presbiteriana do Bairro XV. Quando cursamos o primeiro ano do CPO, pedimos demissão do trabalho, e viemos parar onde estamos, com minha esposa, Adriana Alves de Miranda Ferreira e filhos, Saulo de onze anos e Ana Maria, que já havia saído de casa, por motivo de trabalho. Então pensamos: o que mais precisamos para dizer sim para o chamado do Senhor?

O templo de Assis Brasil foi construída pelo Rev. José Augusto da Silva. O primeiro culto foi realizado no dia 23 de Abril de 2004 pelo Rev. Jânio Aparecido Ciritelli o qual permaneceu à frente da Igreja até o ano de 2006. Bem, o trabalho em nossa Congregação já acontece há onze anos. A Congregação foi plantada no município pela IPB Floresta com sede em Rio Branco. Hoje a congregação pertence ao PRAC, Presbitério do Acre, que mantém parceria com a JMN.

Dos irmãos que congregam conosco 80% são peruanos. Essa frequência é em virtude de um fator diferente que nos surpreendeu logo no nosso primeiro ano no campo.

“Irmãos, os feitos do Senhor são insondáveis! O resultado  de toda essa história, é que o sr. Luiz não desistiu e nós também não. Temos um programa na rádio peruana, que é apresentado uma vez por semana, que se  chama “Encuentro con Jesús”.”

“O senhor Luiz Assuncion, peruano reside em Iñapari, Peru, converteu-se ao Senhor Jesus, de uma maneira muito especial. Cumprindo pena de cinco anos e meio na penitenciária de Rio Branco, em regime fechado, pois ele transportou drogas do Peru para o Brasil, até ser pego pela Polícia Federal em Cruzeiro do Sul a 644 km de Rio Branco, cometendo tal delito. Após cumprir toda a pena, foi conduzido pela Polícia Brasileira até as autoridades peruanas, aqui na fronteira.  Mas a verdade, é que “Don Luiz”, (expressão muito usada no Peru para chamar “senhor Luiz”), entregou sua vida a Cristo após ser liberto. Ainda na cadeia, o Senhor Jesus já manifestava amor por essa criatura. Ouvindo uma canção muito antiga, chamada “Cem ovelhas” do cantor evangélico Oséias de Paula, ele se viu como aquela ovelha perdida que precisava ser achada pelo Bom Pastor. Recebeu a visita do Rev. Luís Carlos da Silva, que o conduziu até Cristo. Mas a história ainda não acabou.

O sr. Luiz agora residindo em Assis Brasil, por pelo menos seis anos, já depois de casado civilmente em cartório brasileiro, foi surpreendido pela PF que novamente o recolheu à penitenciária, alegando que ele não poderia estar em terras brasileiras. Mas sendo um homem de muita fé, creu em Jesus, e ficou preso por somente seis horas, e novamente entregue às autoridades peruanas. Pude acompanhar toda essa transição na vida daquele homem. Não foi fácil! Mas, e agora? Em virtude disso, tive que fazer o acompanhamento pastoral do nosso irmão lá no estrangeiro. Toda semana o visitávamos, orando com ele, por vezes chorando juntos. Mas sr. Luiz é aquele tipo de homem que tem muita fé. Amigo de todo mundo. Sabe lidar muito bem com as dificuldades, com um otimismo surpreendente. Irmãos, os feitos do Senhor são insondáveis! O resultado de toda essa história, é que o sr. Luiz não desistiu e nós também não. Temos um programa na rádio peruana, que é apresentado uma vez por semana, que se chama “Encuentro con Jesús”. Já temos o nosso 1º grupo familiar lá em Iñapari. Hoje o campo está na responsabilidade do missionário José Marcos Guilhen, juntamente com sua esposa Amanda Micaella e os filhos Hellen Mirella e Yan Samuel.

 

Miss. Jessé Fraga Ferreira

2016-12-28T18:34:32+00:00