Conversa com Missionário: Rev. Wilson Lázaro

//Conversa com Missionário: Rev. Wilson Lázaro

Entrevista com o Rev. Wilson Lázaro do campo de Itapeva – MG

 

Revista Ação Missionária: Aonde está?

Estamos em Itapeva – MG, chegamos ao campo em janeiro de 2016. A plantação efetiva do presbiterianismo na cidade é recente (8 anos), e desfruta de simpatia e respeito na comunidade. O trabalho foi iniciado pela Igreja Presbiteriana de Vila Mariana – SP. O município de Itapeva foi fundado em 1962 e tem hoje aproximadamente 9 mil habitantes. Itapeva (do tupi-guarani itá’peba, que significa pedra chata) está localizada no extremo sul de Minas Gerais, numa distancia de 126 km da cidade São Paulo/SP e a 460 km da capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte. Às margens da rodovia Fernão Dias (BR 381). Situada na encosta da Serra da Mantiqueira, é cercada por montanhas e vales incríveis que formam uma bela paisagem natural.

Revista Ação Missionária: Já teve experiência em outro campo da JMN?

Desde 2004 que trabalho junto com a JMN. Ficamos 8 anos em campos do Amazonas (Humaitá e Apuí), e depois em Mara Rosa – GO.

Revista Ação Missionária: Como foi a adaptação da família em seu campo missionário?

Nossa família se adaptou bem. Natan, de 10 anos, ficou encantado com a idéia de morar em um lugar frio e poder tomar chocolate quente. A temperatura média anual é de 22º C, no inverno chegou perto de 0º. Tivemos que fazer adaptações no guarda-roupa da família e também nos costumes, especialmente das crianças: no inverno, a frase que mais falamos é “cadê o chinelo?”. A congregação nos recebeu carinhosamente,o que facilitou tudo.

Revista Ação Missionária: Quais os pontos fortes do campo?

Estamos trabalhando para consolidação do campo com vistas à organização do mesmo em médio prazo.
Hoje, graças ao Senhor, contamos com boa média de pessoas participando das atividades da igreja: adultos (48), jovens (05), adolescentes (04) e crianças (14). Temos uma SAF organizada com oito sócias, que realizam atividades evangelísticas e sociais de grande relevância na cidade.
A igreja conta com boa localização o que facilita a participação de convidados e visitantes. Para uma maior aproximação com os pastores da cidade tornei-me membro do Conselho de Pastores de Itapeva, assim, tendo o privilégio de participar de duas edições da Semana Cultural Evangelística de Itapeva (2016 e 2017) e das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante.

Revista Ação Missionária: Quais os desafios para o ano de 2018?

Procurar envolver os homens na liturgia do culto aos domingos e aulas na EBD. Cultos nos lares de crentes e não crentes. Fortalecer o trabalho de Evangelização e discipulado. Treinamento de liderança com vistas a futuros oficiais da igreja. Estruturar a equipe de música. Fortalecer o ministério de aconselhamento de casais e famílias. Continuar orando pelo projeto de compra do terreno para construção do templo e casa pastoral.

Rev. Wilson Lázaro

2018-05-30T17:52:42+00:00

Junta de Missões Nacionais

Junta de Missões Nacionais da IPB


Plantando Igrejas Presbiterianas pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil trabalha para cumprir a missão que o Senhor Jesus deu a todos os cristãos. Estamos engajados no compromisso de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os cantos do Brasil.

Contato

Sede (escritório):
Expediente: segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
 
R: Dr. Lourenço Granato, 79 – Jd. Lúmen Christi
CEP: 13.092-205
Caixa Postal 1042 – CEP 13.012-970
Campinas – SP

Fone/Fax: (19) 3294-1190 / 3368-5648
8259-2929 / 8259-3029
E-mail: jmn@ipb.org.br



Artigos para revista Ação Missionária:
revistajmn@ipb.org.br
Currículos: curriculosjmn@ipb.org.br
Artigos para o site: sitejmn@ipb.org.br
Secretário Executivo: executivajmn@ipb.org.br