Entrevista com o Rev Wilson Rodrigues da Silva do campo de Roda Velha – BA

 

Revista Ação Missionária: Aonde está?

Eu, Rev Wilson Rodrigues da Silva e irmã Nina, Missionários da JMN.

Estamos atualmente no Campo Missionário de Roda Velha, às margens da BR-020 no município de São

Desidério – BA. Chegamos aqui no mês de Janeiro de 2015, portanto estamos completando três anos de trabalho nesta localidade. O trabalho Presbiteriano aqui é muito promissor, embora Roda Velha seja ainda um Distrito, porém com estrutura de cidade, pois tem uma população de mais de quinze mil habitantes, tem três escolas municipais do ensino fundamental, uma escola estadual do ensino médio, t temos uma agência do Banco do Brasil, agência dos Correios, a cidade é toda urbanizada com asfalto nas ruas e passeio nas calçadas. É um distrito onde predomina a agricultura, da soja, o milho e do algodão.

 

Revista Ação Missionária: Já teve experiência em outro campo da JMN?

Já tive outras experiências como missionário da JMN, nos Campos do então Mimoso do Oeste – BA, na plantação da IPB naquela cidade, atualmente, Cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA. Minha segunda experiência foi na revitalização do Campo Missionário de Naviraí – MS, onde passamos dois anos.

 

Revista Ação Missionária: Como foi a adaptação da família em seu campo missionário?

Aqui em Roda Velha foi fácil nossa adaptação, pois somos dois, eu e minha esposa, os dois bastante adaptados à região do Oeste da BA.

 

Revista Ação Missionária: Quais os pontos fortes do campo?

Os pontos mais forte do nosso Campo é contar com uma população carente da Palavra de Deus e poder trabalhar aqui como Igreja ensinadora e como Igreja que ensina a adorar a Deus de forma correta.

 

Revista Ação Missionária: Quais os desafios para o ano de 2018?

Meus desafios para o ano de 2018, é consolidar o núcleo já existente e fazer com que o Campo deslanche em forma de crescimento e preparar para organizar a futura IPB nesta cidade de Roda Velha.

Abraços.

 

Pastor Wilson Rodrigues