Junta de Missões Nacionais

Junta de Missões Nacionais da IPB


Plantando Igrejas Presbiterianas pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil trabalha para cumprir a missão que o Senhor Jesus deu a todos os cristãos. Estamos engajados no compromisso de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os cantos do Brasil.

Contato

Sede (escritório):
Expediente: segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
 
R: Dr. Lourenço Granato, 79 – Jd. Lúmen Christi
CEP: 13.092-205
Caixa Postal 1042 – CEP 13.012-970
Campinas – SP

Fone/Fax: (19) 3255-5648 / 3368-5648
8259-2929 / 8259-3029
E-mail: jmn@ipb.org.br



Artigos para revista Ação Missionária:
revistajmn@ipb.org.br
Currículos: curriculosjmn@ipb.org.br
Artigos para o site: sitejmn@ipb.org.br
Secretário Executivo: executivajmn@ipb.org.br

Jesus Salvador e Missionário

Home/Artigos, Uncategorized/Jesus Salvador e Missionário

Na plenitude dos tempos Deus envia seu único filho com objetivos bem claros. No dizer de João 3:16, “para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Depois do batismo e da tentação, Ele começa o seu ministério. Chama os primeiros discípulos junto ao mar da Galiléia. Se tornam pescadores de homens e o seguem.

Assim percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E da Galiléia caminha por diversas regiões de Decápolis, Jerusalém, Judéia. Multidões o seguem. Expõe com clareza o querer de Deus sobre a vida do Seu povo. Ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas e fariseus. Chegou um dia que Ele escolhe os seus apóstolos. Vão sair para pregar, ensinar com autoridade.  Assim o Reino de Deus vai sendo espalhado em dezenas de regiões e muitas pessoas vão sendo impactadas e transformadas, pelo poder do evangelho. Onde Jesus passa, multidões o seguem, e são transformadas pelo poder impactante da mensagem que sai da sua boca. O seu coração é enternecido e sempre apaixonado por quem quer que seja que venha a Ele. Se são ovelhas que não tem pastor, Nele encontram o pastor que estão precisando. Esse Jesus bendito, é Deus feito carne, habitando entre nós cheio de graça e verdade. É o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o supremo pastor das ovelhas, o missionário incansável a implantar o reino de Deus na terra e nos corações dos seus ouvintes.

Para cumprir esta tarefa, Ele está disposto a se dedicar totalmente “não para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos”, Mateus 20:28. É Ele quem anuncia aos pobres a Boa Nova, aos cativos a libertação, aos cegos a luz dos olhos. Cura os feridos e proclama o ano da graça do Senhor.

O Enviar da parte do Pai é o fundamento de toda a ação. Todas as Suas palavras giram em torno da afirmação de que o enviado é com o Pai que envia: “Eu e o Pai, somos um” João 10:30. “O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.” João 7:16. “Quem crê em mim, crê naquele que me enviou.” João 12:44. A vida Eterna que Ele anuncia consiste em que se conheça o Único Deus verdadeiro e a Ele, o enviado de Deus. João 17:3. E cumprida a Sua tarefa, esse bendito Salvador missionário, volta ao Pai, João 7:33 e João 16:5.

Agora é tarefa dos crentes anunciar o Evangelho da mesma forma como Ele nos ensinou.  Em Cristo, não termina a missão. Ele agora envia os seus discípulos ao mundo, para pregar o Evangelho a toda a criatura. Ele nos deu o Consolador, que habita na nossa vida e na vida da igreja, para que no poder do Espírito realizemos o trabalho que Ele impõe como ministério e privilégio, de levar o bendito Evangelho a toda a criatura.

Em todos os campos, em todos os lugares, Ele pede das suas ovelhas que preguem o Evangelho a todas as pessoas.  Mas o que está acontecendo? Qual o grande crime da igreja?

Hoje há muito trabalho nas mãos de poucos, enquanto milhares e milhares estão morrendo a cada minuto, sem esperança e sem paz. Sem conhecer o Deus das escrituras. A escritura nos conclama a continuar avançando, com os pés formosos anunciando a bendita palavra que transforma e muda completamente o coração do homem. A verdade que liberta precisa continuar sendo proclamada com toda empolgação, pelos seus obreiros em todos os campos onde estão colocados, mas também por todos que já foram transformados por esta graça Bendita e Redentora.

Continue cumprindo todo o trabalho que o Senhor tem colocado em suas mãos, sabendo que no Senhor o nosso trabalho não será vão. Continue enxergando as multidões e se compadeça delas, como ovelhas que precisam conhecer o Supremo Pastor. Viva uma vida, continuadamente, nos domínios da Fé, sabendo que o Deus dos impossíveis; o Deus de ontem, hoje e sempre; estará sempre agindo e levantando servos para serem verdadeiros missionários, a espalhar as boas novas a corações sedentos.

Que o Senhor continue dando a você querido missionário nos campos benditos do Senhor, toda disponibilidade, fé, zelo, desprendimento, conhecimento das escrituras, vida de oração. Em tudo e sobre tudo que a bênção do Senhor continue a enriquecer a sua vida, da sua família e de todos que o Senhor levantar para serem ovelhas benditas do Senhor, nesses apriscos. Que o final do ano, seja de intensas e poderosas bênçãos.

E Sempre combatendo o bom combate, correndo com perseverança toda a carreira que o Senhor nos der. Tudo para Sua maior glória Dele.

Em Cristo,

Rev.  Jonas Zulske

Pastor da IP Central de Limeira – SP

Membro da JMN

2017-01-04T17:38:29+00:00