Junta de Missões Nacionais

Junta de Missões Nacionais da IPB


Plantando Igrejas Presbiterianas pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil trabalha para cumprir a missão que o Senhor Jesus deu a todos os cristãos. Estamos engajados no compromisso de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os cantos do Brasil.

Contato

Sede (escritório):
Expediente: segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
 
R: Dr. Lourenço Granato, 79 – Jd. Lúmen Christi
CEP: 13.092-205
Caixa Postal 1042 – CEP 13.012-970
Campinas – SP

Fone/Fax: (19) 3255-5648 / 3368-5648
8259-2929 / 8259-3029
E-mail: jmn@ipb.org.br



Artigos para revista Ação Missionária:
revistajmn@ipb.org.br
Currículos: curriculosjmn@ipb.org.br
Artigos para o site: sitejmn@ipb.org.br
Secretário Executivo: executivajmn@ipb.org.br

Lembretes Importantes

Home/Artigos, Destaque/Lembretes Importantes

Família do Pastor

A família de um pastor ou evangelista é também humana, sujeita aos desencontros, às crises pessoais e relacionais.

Pastores não vivem emocionalmente bem as vinte e quatro horas do dia, sete dias por semana. Esposas de pastores não possuem todos os dons e virtudes e seus filhos não se comportam de maneira perfeita o tempo todo.

Basta ser uma família comum, humana, capaz de celebrar, afirmar e nutrir o que há de bom, aceitando, perdoando e sendo paciente com suas ambigüidades e ambivalências.

Família que reflita a graça de Deus, onde a exigência da perfeição, com seu legalismo acusador e cobrador, dê lugar ao amor paciente e benigno e ao perdão restaurador e terapêutico.

Deus abençoe as famílias de nossos obreiros e que ministério pastoral e familiar sejam bemsucedidos!

 

 

Pastor de rebanho ou de boiada?

Temos um conceito um pouco errado de pastor. Às vezes, pensamos que cuida de gado. Há muita diferença entre boiada e rebanho. Uma boiada se dirige na base do cutucão. É preciso gente atrás para empurrar e gritar. É preciso gente dos lados para que a boiada não se desvie. Algumas vezes temos a tendência de pastorear o rebanho assim. Muitos pensam que a igreja só vai no grito. Isso não está certo. Essa não é a figura do pastor.

O pastor, no Novo Testamento, é pastor de ovelhas. Como age um pastor de ovelhas? Ele vai na frente e as ovelhas vão atrás. A igreja conhece o pastor e segue sua orientação.

O pastor é aquele que vai na frente, ao mesmo tempo é aquele que enxerga a missão da igreja como um todo e também é aquele que sabe o caminho porque tem mais experiência. Esse conjunto de idéias compõe a figura do líder no Novo Testamento, que ora é chamado de presbítero, ora é chamado de pastor e ora é chamado de bispo. Seja pastor de ovelhas e não de boiada.

 

2017-01-04T16:17:53+00:00