“Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirmasobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos” Salmo 90.17

Ao final de 2017 ano em que aconteceram as comemorações alusivas aos 500 anos da Reforma Protestante, evento que marcou a história da Igreja Cristã pelo seu retorno a pureza e sublimidade da Palavra de Deus, o nosso sentimento não pode ser outro, senão de profunda gratidão a Deus. Não poderia ser diferente, visto que temos reconhecido nos últimos dias, este mesmo mover de Deus conduzindo os seus a se reaproximarem das Escrituras e a buscarem nelas a orientação para uma vida que de fato glorifique o seu nome.

Pela graça de Deus, a JMN/IPB em seu trabalho que é o de fomentar e promover ações que visam a plantação de novas Igrejas Presbiterianas em solo pátrio, tem sido participe neste movimento e assim instrumento nas mãos de Deus neste mister.

Assim, ao fim de mais este ciclo de trabalho, cumpre-nos elevar ao Senhor a nossa gratidão e o louvor que lhe é devido, pois reconhecemos que Ele é a causa primeira e última do sucesso alcançado. Temos visto nos quatro cantos de nossa Pátria, apesar de todas as dificuldades, tanto internas quanto externas, mesmo em face das nossas muitas falhas decorrentes das nossas deficiências, mesmo em cenário de profunda crise tanto moral, quanto financeira e até mesmo espiritual, que a obra avança e o evangelho de Jesus Cristo tem alcançado e transformado vidas e realidades.

Deus por sua imensa graça tem movido à nossa amada Igreja a união em prol do objetivo de fazer missões e por isso agradecemos o apoio recebido da nossa liderança nacional, das forças de integração, bem como das demais comissões e autarquias da IPB, assim como dos Sínodos, Presbitérios e Igrejas além de ofertantes, apoiadores e mobilizadores individuais e coletivos, que conosco formam a força de trabalho responsável pela expansão experimentada. Destacamos de maneira especial as ações empreendidas junto aos nossos campos, obreiros e famílias, os quais tem sido fundamentais não só no desenvolvimento do trabalho, mas também tem animado e aquecido os corações envolvidos na obra missionária. Através dos avanços missionários, caravanas missionárias, esforços em prol de construções, encontros de treinamento e de congraçamento, apoio a obreiros, famílias e membros dos campos em suas necessidades, visitas aos campos, contatos diretos, parcerias, ofertas direcionadas e principalmente orações, não são poucos os que, de maneira muito especial tem contribuído no desafio de alcançar o Brasil. A todos estes empenhamos a nossa gratidão sincera e por eles elevamos a nossa gratidão a Deus, com o sincero rogo de que, o Senhor lhes abençoe e conserve nos seus corações esta mesma disposição e amor.

Aos nossos Missionários e suas famílias, homens e mulheres de Deus que têm se lançado incansavelmente nesta obra o nosso reconhecimento e gratidão com o desejo de que Deus os abençoe e fortaleça a cada dia e continue a usá-los como seus instrumentos a abençoar o nosso Brasil.

Aos nossos colaboradores, Secretário Executivo, Supervisor de Campos e corpo de funcionários, tanto na Sede quanto na Base Nordeste, nossa gratidão e rogo ao Senhor pelas suas ricas e ternas bênçãos sobre eles e seu precioso trabalho.

Como membros eleitos pelo SC/IPB para o quadriênio 2014-2018, empenhamos nossa gratidão ao Senhor que em tudo e em todos os momentos nos sustentou e mesmo nos percalços do caminho e diante das dificuldades nos direcionou e teve de nós misericórdia, concedendo-nos a graça de ver, apesar de nós, o fruto de tão árduo trabalho.

Finalmente, expressamos o nosso desejo diante de Deus de que o trabalho da JMN/IPB continue a ser próspero e que acima de tudo o Nome do Senhor seja glorificado.

Soli Deo Gloria!

Presb. Vicente Lucio Gouveia de Deus
Presidente da JMN