Junta de Missões Nacionais

Junta de Missões Nacionais da IPB


Plantando Igrejas Presbiterianas pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil trabalha para cumprir a missão que o Senhor Jesus deu a todos os cristãos. Estamos engajados no compromisso de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os cantos do Brasil.

Contato

Sede (escritório):
Expediente: segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
 
R: Dr. Lourenço Granato, 79 – Jd. Lúmen Christi
CEP: 13.092-205
Caixa Postal 1042 – CEP 13.012-970
Campinas – SP

Fone/Fax: (19) 3255-5648 / 3368-5648
8259-2929 / 8259-3029
E-mail: jmn@ipb.org.br



Artigos para revista Ação Missionária:
revistajmn@ipb.org.br
Currículos: curriculosjmn@ipb.org.br
Artigos para o site: sitejmn@ipb.org.br
Secretário Executivo: executivajmn@ipb.org.br

Para uma Boa Obra um Bom Construtor

Home/Artigos, Destaque, Uncategorized/Para uma Boa Obra um Bom Construtor

E disse ao rei: Se é do agrado do rei… peço-te que me envies a Judá, à cidade do sepulcro de meus pais, para que eu a REEDIFIQUE” Neemias. 2:5

Quando olhamos as grandes edificações construídas pelos homens através da história ficamos boquiabertos com a capacidade que Deus dá a mente humana presenteando pessoas com habilidades e conhecimentos que proporcionam ao homem realizar obras de engenharia magníficas.

Na história do povo de Deus constamos que ele levanta um homem para realizar uma obra grandiosa que era a restauração de toda uma cidade que se encontrava em ruínas e cercada por inimigos que fariam de tudo para impedir que a restauração acontecesse. “Como não estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo?” Ne.2:3. Neemias estava em uma situação privilegiada na corte e ocupava um lugar de destaque, porém o seu coração estava triste e o desejo de voltar a cidade de seus pais e reconstruí-la. Deus lhe deu a oportunidade para realizar tão importante tarefa. “Disse o rei: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade… para que eu a reedifique.” Ne.2:4-5.

Queridos companheiros de missão, pastores, evangelistas que labutam diariamente nos diversos campos da JMN/IPB espalhados por todo o Brasil. Deus em sua graça oportunizou a cada um de vocês serem construtores da obra que teve o maior custo que é a edificação de vidas alicerçadas na Palavra e seladas pelo Espírito Santo. É uma tarefa difícil e que precisa das habilidades e do conhecimento que Deus dá.

Assim como foi com Neemias haverá momentos de refletir, calcular, buscar estratégias combater o desanimo, vigiar porém sem perder o foco e a busca para alcançar a vitória. (Ler o livro de Nemias) E que em seu campo e ministério possam ecoar as palavras registradas no versículo 16 do capitulo 6. “ Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta Obra”. Só a Deus toda Glória!

Em Cristo Jesus:

2017-01-04T16:17:53+00:00