Junta de Missões Nacionais

Junta de Missões Nacionais da IPB


Plantando Igrejas Presbiterianas pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil trabalha para cumprir a missão que o Senhor Jesus deu a todos os cristãos. Estamos engajados no compromisso de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os cantos do Brasil.

Contato

Sede (escritório):
Expediente: segunda a sexta das 8h30 às 17h30.
 
R: Dr. Lourenço Granato, 79 – Jd. Lúmen Christi
CEP: 13.092-205
Caixa Postal 1042 – CEP 13.012-970
Campinas – SP

Fone/Fax: (19) 3255-5648 / 3368-5648
8259-2929 / 8259-3029
E-mail: jmn@ipb.org.br



Artigos para revista Ação Missionária:
revistajmn@ipb.org.br
Currículos: curriculosjmn@ipb.org.br
Artigos para o site: sitejmn@ipb.org.br
Secretário Executivo: executivajmn@ipb.org.br

Projeto Cota Missionária

Home/Projeto Cota Missionária
Projeto Cota Missionária 2017-01-26T22:11:55+00:00

Objetivo: Levantar no âmbito da IPB igrejas locais que se tornem parceiras da JMN/IPB com o propósito de plantar novas igrejas em cidades do Brasil onde não há trabalho presbiteriano e preferencialmente onde a presença presbiteriana na região for menos expressiva. Exemplos: Piauí, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Modo de Cooperação: O projeto Cota-Missionária, tem como modo operante a divisão do custo de manutenção do campo no sistema de cotas entre os mantenedores (parceiros).

 

Exemplo:

CAMPO MISSIONÁRIO DE BARRAS – PI

mapa-barras

Justificativas:

O Estado do Piauí é considerado o mais pobre dos estados da federação, também possui uma extensa área considerada árida. A presença presbiteriana é mínima e a maioria das igrejas são pequenas e com poucas condições financeiras de abrir novos campos e expandir para novos municípios. A JMN/IPB vem atuando no Piauí e atualmente possui em andamento três projetos custeados integralmente por ela e quatro outros projetos em parcerias

que precisam do aporte da JMN para alcançar a consolidação. A cidade de

Barras – PI é uma das cidades mais importantes do Norte do Piauí, e precisamos levantar parceiros para ver pela graça de Deus uma Igreja Presbiteriana em uma das mais sofridas regiões de nossa nação.

Barras

Piauí – PI

Histórico

Barras está localizado no centro de seis barras de rios e riachos, o que deu origem ao topônimo. A fundação ocorreu em meados do século XVIII, quando o Coronel Miguel Carvalho de Aguiar, natural do Estado da Bahia, iniciou a construção da primeira capela, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, atualmente Padroeira da Cidade. Em 1759, o missionário Frei Manoel da

Penha, para uns, ou o Padre Gabriel Malagrida, para outros, em visita à localidade, conseguiu com um fazendeiro, e alguns fiéis, a conclusão da obra.

A capela constituiu a base para a formação do núcleo populacional, desenvolvido a partir da fazenda Buritizinho, e que, em 1809, se transformou na povoação de Barras, (com meia dúzia de casas de telha, dispersas na parte meridional). Sempre em torno das atividades religiosas, a povoação foi-se desenvolvendo; em 1815, formaram-se as primeiras ruas, seguindo-se a criação do Distrito de Paz, a construção do novo templo, a criação da

Freguesia, a elevação à categoria de Vila e, finalmente, por Decreto, a criação da Cidade, com a denominação de Barras do Marataoan.

Alguns dados do IBGE

População: 44.850 hab.
Área: 1.719,798 km
Bioma: Cerrado e Caatinga
Situação Religiosa
População residente, religião católica Apostólica romana: 40.420 pessoas
População residente, religião espírita: 62 pessoas
População residente, religiões evangélicas (Pentecostais e Neo-pentencostais): 3.525 pessoas

 Planilha de Custos mensais:

3planilhas-de-custos-mensais

Cotas:

cotas

 Divisão de Cotas:

cotas

OBS: O valor da cota pode variar o valor de acordo com a categoria do plantador (Pastor ou Evangelista) e aluguéis de casa e templo.

OBS: As igrejas parceiras adotarão o número de cotas desejado, e assim participará diretamente na plantação da igreja na localidade escolhida e receberá da JMN as informações do andamento do campo.

Dados Bancários para Depósito:

Banco do Bradesco
Ag: 0595 – 9
C/C: 38270-1

Banco do Brasil
Ag:1849-x
C/C: 22379-4

OBS: Após depositado enviar a JMN o comprovante para identificação e emissão do recibo.