A plantação da igreja no estado do Acre, se remonta a 1973, quando na época, o saudoso Rev. José Costa, que nesse tempo era membro da diretoria da Junta de Missões Nacionais, juntamente com sua família, a bordo de uma Kombi, após vários dias de viagem, chegaram à capital do Acre, Rio Branco, onde deram início ao trabalho presbiteriano.
Temos uma parceria firmada entre a JMN e a IP Floresta (igreja mãe e parceira) desde 01 de janeiro de 2020 e se estenderá até 31 de dezembro de 2021. Nossa congregação completará 13 anos de existência no mês de julho, graças a Deus!
Quanto à nossa estrutura organizacional, temos duas sociedades organizadas: SAF e UMP. Por sua vez, as demais: UCP, UPA e UPH estão em um processo de reestruturação. Esta última, já tem membresia suficiente para ser organizada a curto prazo.
Na nossa EBD, Escola Bíblica Dominical, temos salas para todas as faixas etárias, bem como um conteúdo unificado que trata das doutrinas da Graça e da nossa marca confessional, herança legada pelos nossos reformadores.
Do ponto de vista do contexto social, estamos inseridos em uma realidade marcada ela criminalidade (guerra de facções), prostituição adulta e infantil, pobreza relativa, analfabetismo, desemprego, além de um evangelicalismo nominal e ineficiente.
Por fim, nosso pedido de oração, em especial, é que nossa congregação seja uma igreja organizada (pessoa jurídica), até ao final deste ano, se for esta a vontade do Senhor.

Rev. Evandro Pereira de Souza