“Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”. Ap 3.8

Sou o Pastor Marcos Alberto Galdino Costa, casado com Anadir Rodrigues Costa e pai do Uziel, Mizael e Raquel Costa. Chegamos em Rorainópolis no dia 04 de janeiro de 2021 para continuarmos a obra de Deus, iniciada há vinte e três anos (14/04/1998).
A cidade de Rorainópolis conta com cerca de 31.000 habitantes, distante da capital Boa Vista 263,2 km e da capital do Amazonas, Manaus 487,8 km.
Este campo missionário conta com 31 membros comungantes e 22 não comungantes. Nossa localidade está em um bairro próximo ao centro, com terreno próprio, medindo 40×40, não temos até o momento um templo, mas já temos a aprovação da JMN para a construção do mesmo, em parceria com o Projeto Mão na Massa para o mês de outubro do corrente ano.
Nossas atividades são realizadas em um salão medindo 7×14 e pela graça de Deus estamos em crescimento em número de membros a cada domingo. Mesmo em face à pandemia, nossos cultos dominicais já contam com cerca de 45 a 50 participantes. Temos 4 classes na EBD, SAF e UPH organizadas e em atividades. Elegeremos três Diáconos para prestarem serviços aos necessitados bem como a manutenção da ordem nas dependências dos lugares reservados ao Cultos no dia 20 de junho de 2021.
Devido a pandemia, as atividades foram suspensas durante alguns meses no ano passado, mas pela bondade de nosso Deus, desde que chegamos retornamos todas elas, porém estamos enfrentando o desafio de que os membros que ficaram em casa durante quase um ano, voltem a frequentar os cultos durante a semana.
Este Campo possui homens habilitados para os ofícios da Igreja, porém, nossos rendimentos ainda não são suficientes para organizá-lo em Igreja. Oramos para o crescimento financeiro, pois após a construção do templo, cremos que mais um ano ou no máximo dois, estaremos nos organizando em Igreja conforme os Arts. 39 ao 43 do PL.
Rogamos as orações pela construção do templo e organização deste Campo Missionário em Igreja.
Em Cristo o Senhor da Igreja,

Rev. Marcos A. G. Costa