“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino…” Mateus 9.35a

Amados irmãos, servos do Deus vivo, quero chamar sua atenção para o evangelho de Mateus, em particular o texto em epígrafe que nos revela Jesus Cristo o Senhor da Igreja em seu avanço missionário, pois percorria todas as cidades e povoados ensinando e pregando o evangelho.

Todo crente em Cristo Jesus crê que a Bíblia não é um livro de sugestões, não é um livro apenas para o saber, mas que têm por finalidade transformar e capacitar o homem de Deus, como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo; “a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” II Timóteo 3.17.  Essa boa obra era o que Jesus fazia, percorrendo todas as cidades e povoados, ensinando e pregando o Reino de Deus.

Fomos chamados para a mesma obra e, como Igreja Presbiteriana do Brasil não podemos mais ficar indiferentes quando há tantas cidades e tantos povoados sem uma Igreja Presbiteriana. Jesus, de uma forma clara apresentou o alvo que precisamos alcançar, todas as cidades e povoados.

A liderança da Junta de Missões Nacionais, está empenhada em dar a conhecer a todas as IPBs os nossos desafios e assim constituirmos abençoadas parcerias para que possamos, juntos, alcançar cidades e povoados neste imenso país, plantando igrejas genuinamente presbiterianas com amor a obra missionária.

 

Há muito que fazer e faremos pelo poder de Deus

Como supervisor da JMN no Nordeste, Pará e Amapá, denominada Área 2, estou experimentando nesse início de 2019, o começo de uma nova jornada ministerial, na nossa amada Junta de Missões Nacionais.

Foi criada a Base Nordeste, em Recife, instalada nas dependências do Colégio Agnes Erskine, que na pessoa do seu Diretor Rev. Edson Dantas e do conselho deliberativo acolheu muito bem a JMN.

 

As principais atividades nesta primeira etapa, foram as seguintes:

  • Realizei vários contatos com pastores da região, breves visitas aos Seminários das Igrejas do Nordeste e visitas a campos missionários em Pernambuco, como Jupi, cidade próxima a Garanhuns, que estava em festa por mais um aniversário.
  • Estive em Vicência, campo missionário em parceria com a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, que está empenhada na compra de um terreno para construir a futura Igreja Presbiteriana de Vicência.
  • Estive na aconchegante Paraíba, em algumas cidades do interior, visitando campos como Esperança, que recebeu o novo missionário, o Rev. Fábio Bernardo , que sonha com um terreno próprio e sua construção.
  • Em São João do Cariri, cidade histórica no cariri paraibano, visitei o nosso missionário Athos de Lima Silva e conversamos sobre sua dificuldade para encontrar lotes urbanos para a futura construção do templo, pois há poucos lotes no perímetro urbano disponível.
  • Em Serra Branca, estive no belo e confortável templo. Conversei com seu jovem e animado missionário Fellype F. Torres .
  • Em Sumé, estive com o missionário Veronilton da Silva , um apaixonado pela obra missionária.
  • Visitei o experiente plantador, Rev. Enéas Oliveira de Sá, em São Bento. Nesta cidade, recentemente foi alugado um novo local, bem espaçoso.
  • Visitamos também Alagoas, mais precisamente a cidade de Coruripe, onde pela maravilhosa graça de Deus a JMN adquiriu um terreno para futura Igreja Presbiteriana em Coruripe. Foi emocionante sentir a alegria da irmã Fabiana, esposa do missionário Sérgio de Lima, pela aquisição do terreno para Glória de Deus.
  • Em Piauí, na cidade de Oeiras, que pela providência de Deus, a JMN adquiriu um bom terreno, ótima localização a poucos metros de onde hoje funciona a Igreja. Nestes dois últimos campos, nos acompanhou o Rev. Obedes Ferreira da Cunha Júnior, nosso Secretário Executivo e no Piauí o Presbítero Airton Costa de Sousa, Diretor da JMN.

Olhamos para cada cidade e agradecemos a Deus. Rogamos recursos para comprar terrenos e construir seus templos.

Deus é fiel e a nossa esperança é que muitas outras bênçãos virão com as orações e ofertas dos irmãos, para a expansão do Reino de Deus.

Na Graça inexprimível do Meu Senhor,

 

Rev. Hamilton Rodrigues da Silva Rocha
Supervisor de Campos – Área 2

João 3.30 “Convém que ele cresça e que eu diminua”.