“Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. Mateus. 28:20.
O desafio principal de nossos missionários é discipular os novos convertidos e desigrejados, que buscam com interesse conhecer mais a Bíblia e as doutrinas Reformadas.
A JMN oferece aos seus missionários treinamento e material necessário para que o processo e a dinâmica do discipulado não sejam prejudicados. Muitas estratégias de evangelização são utilizadas nos campos missionários como: Evangelização pessoal, distribuição de literaturas, eventos, palestras temáticas, visitação sistemáticas nos lares de não crentes, hospitais, escolas e tantas outras.

Corbélia-PR
Como plantador de Igreja posso afirmar por experiência vivida nos campos missionários e na revitalização de igrejas é que nada substitui o discipulado. A transferência do conhecimento da Palavra de Deus, aos novos convertidos é sem dúvida a forma mais eficaz para que os novos membros tenham uma vida cristã madura e se tornem também discipuladores de outros (Mateus. 28: 19-20).
Quando o trabalho de discipulado é feito, a igreja nasce com bases sólidas, seus membros demonstram compromisso e vivem de acordo com a vocação a que foram chamados (Ef. 4:1). Discipular é a tarefa de ajudar outros a seguirem a Jesus é uma consequência direta na vida de todos os que se tornam discípulos de Cristo. Ser discípulo de Jesus, significa ajudar outros a segui-lo também.

Santa Maria do Sudoeste-PR
Com alegria temos confirmado nas visitas aos obreiros que testemunham o quanto o discipulado tem abençoado suas vidas, ministérios e campo de trabalho. A grande Comissão (Mt.28:18-20) é sem dúvida o nosso divisor de águas quando pensamos na tarefa que Jesus deu aos seus discípulos. Segundo Rev. Hernandes Dias Lopes, em uma conferência de Plantação e Revitalização de igrejas: “É uma tarefa inacabada, intransferível e inadiável”.

Taquari-TO
Conclamamos as orações de nossos leitores e parceiros em missão, que continuem orando pelos nossos campos, para que muitos pecadores sejam confrontados pela palavra e que depois do discipulado sejam recebidos pelo batismo e publiquem sua fé.
Que “Pelos Campos do Brasil” possamos ouvir o júbilo nos céus, pelos pecadores que se arrependem!
Em Cristo
Rev. Mariano Alves Júnior
Divulgador e Supervisor de Campos – Área 1