“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29:11

Esse versículo nos fala que Deus nos conhece, que Ele tem bons planos para nós e que soberanamente dirige nossas vidas. Suas palavras nos lembram que Ele ouve nossas orações e nos convida a buscá-lo e conhecê-lo mais e mais!

Durante os tempos de incerteza, esta promessa é profundamente reconfortante. Não podemos ver o futuro, mas este versículo nos dá ânimo e convicção que Deus tem o controle do amanhã e esperança para cada um de nós.

O plano de Deus nem sempre é o que pensávamos que ia ser; mas é o melhor, mesmo se não o entendemos no momento. Sabemos, porém, que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. (Romanos 8:28) Sabemos que quando Ele fecha uma porta, abre outra.  Deus está trabalhando através de todos os eventos em nossas vidas para nos tornar mais e mais dependente Dele para tudo que precisamos.

O plano de Deus pode não ser o mais fácil do nosso ponto de vista, mas é sempre o melhor. Para Deus o amanhã é hoje. Ele vê o início e o fim. No Salmo 139:16 nós lemos: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

Estamos concluindo mais um ano de trabalho e com certeza muitos questionamentos temos no nosso coração: Como foi minha vida devocional, ministerial, familiar? e acima de tudo o que fiz para que pessoas fossem alcançadas pelo Evangelho de Cristo? É sempre bom refletir.

Gostaria de convidar você a ser grato pelo que foi realizado. Deus se alegra com nossas expressões de alegria e gratidão. “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 1ª Tessalonicenses.5:18

Olhe para trás e veja o quanto Deus já fez. Lembro com carinho e saudades de minha avó dona Manuela, uma verdadeira mulher de fé, um testemunho de vida cristã impressionante. Ela gostava de cantar nos cultos matutinos o Hino 63 – As Muitas Bençãos, principalmente o coro que diz: “Conta as bençãos, dize quantas são recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, e verás, surpreso, quanto Deus já fez!”

Deus nos deu um ano de muito trabalho e abençoado em todas as áreas de atuação da JMN, tais como abertura de novos campos, treinamento de obreiros, aquisição de terrenos, construção de templos e principalmente a recepção de novos membros resultado de visitação, cultos evangelísticos nos lares, pequenos grupos, confecção e aquisição de materiais de apoio como  Bíblias, Evangelho de João, Discipulado da CEP e Rede de Discipulado com vasta distribuição em todos os seus campos.

Sejamos gratos pela colheita. Os desafios são gigantescos e temos plena convicção que Deus abrirá portas e os recursos espirituais, humanos e financeiros chegarão para a sua obra continuar no ano que se aproxima.

Nossa gratidão a Deus, à Igreja Presbiteriana do Brasil, aos parceiros que contribuíram com suas orações ofertas e principalmente os nossos missionários e suas preciosas famílias que trabalharam de forma diligente e intencional durante 2019.  Não posso deixar de registra o apoio de nossos intercessores, mantenedores e parceiros.  Rogamos ao SENHOR da Seara que retribua a cada um conforme a sua riqueza e glória.  Segue em fotos um pouco do que Deus fez em nossos campos pelo Brasil.

Grande abraço a você leitor de nossa Revista Novos Rumos e um feliz Natal de Jesus!

 


Pr. Mariano Alves Jr
Divulgador e Supervisor de Campos da JMN