Missões em tempos de Pandemia.

“Dize aos filhos de Israel que marchem…” Êxodo 14.15

 

Querido leitor, amigo e parceiro em missão,

Quando olhamos nas as Escrituras e vemos a história do povo de Deus, é extraordinário ver as lutas, perseguições, pragas, guerras e diversos outros tipos de crises que afetaram o povo de Deus.  Uma coisa impressionante é sempre ver o agir dEle em favor do seu povo com proteção, livramento e provisão.

O texto acima retrata um momento de grande perigo para os hebreus: Ataque iminente, morte certa e nenhuma rota de fuga possível. Deus ouve o clamor do seu povo e de seu servo Moisés, que entendendo e crendo no propósito e promessas de Deus declarou: “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje vos fará.” Êxodo 14:13.

Estamos vivendo um tempo ímpar na história, um vírus de rápida circulação, contaminação e alto índice de mortalidade que obrigou o mundo a decretar Pandemia. Isto resultou no fechamento dos comércios, espaços de convivência, templos religiosos, isolamento social, toques de recolher e com tudo isso, uma grande crise financeira. Será o fim? O povo de Deus crê na soberania de Deus e que Ele tem o controle de tudo e que o seu propósito não muda e a obra missionária não pode parar. “O SENHOR pelejará por vós”. Êxodo 14.14

O trabalho na JMN não parou, se fez necessário reinventar e inovar para que os missionários, suas famílias e campos continuassem recebendo o apoio, treinamentos, materiais e toda logística necessária.

No propósito de continuar dando assistência e cuidado aos missionários, desde a nossa Base de Campinas, SP, foram realizadas diversas videoconferências, lives e oficinas com diversos temas, todas as sextas-feiras.  Realizamos os encontros semanais com os supervisores de campos, sempre com convidados especiais, usando as ferramentas disponíveis. Foi realizado o encontrão das esposas de obreiros em parceria com a Confederação Nacional de SAfs, na pessoa da presidente, Ana Maria Prado. Também realizamos o Encontrão de Casais Missionários da JMN, em parceria com o Rev. Robinson Granjeiro, usando plataformas virtuais. Realizamos cultos online, com transmissão pelo Facebook e You Tube, todos os domingos às 18h, com vários pregadores para auxiliar alguns campos missionários, que estavam com mais dificuldades em suas transmissões dos cultos. Estamos trabalhando também na comunhão com os nossos missionários, por meio do Projeto “Café com Missões” de terça-feira à sexta-feira, 8hs. Sempre temos convidados especiais falando da relevância do trabalho da JMN, música e compartilhamos sobre um campo missionário em destaque.

O SERTA – Semana Regional de Treinamento e Avaliação, foi realizado 100% online. Nossos campos, por todo o Brasil, iniciaram transmissões pelo Facebook, Instagram, You Tube e diversas plataformas. Houve um grande aumento no número de mensagens pregadas e um crescimento gigantesco no alcance de pessoas praticamente em todos os nossos campos. Deus é, e sempre será o SENHOR, mesmo em tempos de reclusão social, seu Evangelho está sendo anunciado.

Nossa gratidão a Deus pelas vidas de nossos obreiros que se reinventaram e surpreenderam diante de todo este cenário, à liderança da JMN, diretoria, secretaria executiva e a todos os colaboradores, pelo apoio incondicional aos obreiros e seus campos.  Deus é quem peleja por nós. Então, filhos de Israel, marchem!

Compartilharemos algumas imagens do trabalho realizados pela Base Missionária de Campinas-SP.

 

Rev. Mariano Alves Junior

Supervisor de Campos e Divulgador -JMN

Base Missionária de Campinas-SP