Campinas, de Setembro de 2018

 

Da: Junta de Missões Nacionais

Aos: Conselhos e Presbitérios da Igreja Presbiteriana do Brasil

 

Prezados senhores:

A Junta de Missões Nacionais tem como uma das suas finalidades, recrutar obreiros para os campos missionários da Igreja Presbiteriana do Brasil. Precisamos de obreiros vocacionados por Deus para os campos já existentes e aberturas de novos campos. Reconhecemos que uma das provas vocacionais de um pastor é a sua disposição e trabalho para fazer discípulos para Jesus e plantar novas igrejas.

Considerando e respeitando os princípios constitucionais que regem a vocação, formação, licenciatura e ordenação de pastores, propomos as seguintes parcerias:

  • Igreja local: que o conselho envie e sustente aspirantes aos campos missionários da Junta de Missões Nacionais, por um período mínimo de um ano e máximo de três, para confirmação de sua vocação.

  • Presbitérios: que os presbitérios enviem os seus licenciados e pastores recém-ordenados para trabalhar nos campos missionários na JMN, ou em novos campos abertos em parceria entre as partes. O propósito é plantar uma igreja em cinco anos.

A vocação de Deus é reconhecida no campo de trabalho. Os verdadeiros vocacionados são ganhadores de almas. Paulo diz a Timóteo: “Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério” (2Tm 4.5).

Em nome da JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, dirijo-me aos senhores, para convidá-los a fazer uma parceria de plantação de igrejas conosco:

 

PROJETO ANTIOQUIA

Cada igreja uma parceira da Junta de Missões Nacionais.

 

DEZ RAZÕES PARA SUA IGREJA SER UMA PARCEIRA DA JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS:

  • De acordo com o ensino bíblico, toda igreja local é uma agência missionária para evangelização e plantação de novas igrejas.

  • A nossa constituição determina que é função privativa do conselho “estabelecer pontos de pregação e congregações” (art.83, letra “r”).

  • Na história da IPB, sempre foram as igrejas locais que plantaram novas igrejas.

  • A igreja local é quem contribui com 10% dos seus dízimos para a tesouraria do supremo concílio.

  • A parceria com a JMN beneficiará os projetos missionários da igreja local trazendo de volta os recursos dos dízimos contribuídos a tesouraria da IPB.

  • A parceria produz o envolvimento da igreja local com os projetos de plantação de novas igrejas.

  • O envolvimento da igreja com missões produzirá a sua revitalização e o seu crescimento.

  • O crescimento da igreja desperta vocações para o ministério de evangelista e pastor.

  • A igreja local receberá ajuda da Junta de Missões Nacionais na gestão do projeto, treinamento dos obreiros e construção de templos.

  • A parceria multiplicará os recursos que serão investidos diminuído o prazo para organização de uma igreja local.

TRÊS TIPOS DE PARCERIAS:

  • ADOÇÃO: a igreja local adota um campo da JMN, para orar, visitar e realizar eventos de apoio missionário. Propósitos: encorajar a família do obreiro, ajudar na plantação da igreja e envolver os membros da igreja parceira na obra missionária.

  • MANUTENÇÃO: a igreja local investe um valor mensal, renovável anualmente, na plantação de uma igreja, escolhida pelo parceiro ou sugerida pela JMN.

  • CONSTRUÇÃO: a igreja local financia a construção de um templo para o campo missionário escolhido pelo parceiro ou sugerido pela JMN. Será definido um modelo de templo padrão, preço fixo, que poderá ser pago à vista ou em parcelas mensais (Até 36 meses). VALOR DO GALPÃO COM 300M2: R$ 100.000.00.

Entre em contato conosco e faça uma parceria para plantação de uma nova igreja.

Atenciosamente,

 

 

Arival Dias Casimiro
Presidente da JMN

CONTATOS: 19 3255-5648 E 3368-5648

E-MAIL  jmn@ipb.org.br

www.jmnipb.org.br