“Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusessem em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituíssem presbíteros, conforme te prescrevi”. Tito 1.5

A cidade onde estamos plantando uma igreja Presbiteriana, Vale do Anari, está localizada a 350 Km da capital, Porto Velho. Este projeto é alvo do trabalho em parceria da 1ª IPJaru e a JMN.

O trabalho tem sido alavancado com um planejamento estratégico e dinâmico de evangelização de adultos, jovens, adolescentes e crianças. Os desafios de colocar em prática os planejamentos, foram adaptados aos protocolos de segurança e de distanciamento social, devido à pandemia do Covid-19.

Ao enfrentar esta situação, foi necessário realizar os devidos ajustes e readaptações do projeto considerando a atual circunstância e as necessidades específicas das pessoas moradoras da região.

Depois de mais de um ano, do início desta situação pandêmica, mesmo com a flexibilização das regras de segurança, ainda assim, os desafios permanecem, para não sermos os propagadores do vírus aos nossos familiares, irmãos e pessoas a quem estamos discipulando e aconselhando.

O nosso pedido de oração é para que Deus nos abençoe com sabedoria, discernimento, saúde, vigor físico e mental, intrepidez e ousadia para pregarmos o evangelho das Boa Nova às pessoas que estão sofrendo por não conhecer a Cristo. Que o Espírito Santo nos use como um canal de benção, instrumento dEle para anunciar com fidelidade a mensagem de salvação. O nosso desejo é que aqueles que ouvem a mensagem da Palavra sejam tocados pelo Espírito Santo.

Missionário Fábio Gonçalves de Jesus