Romanos 10.14 “…E como ouvirão se não há quem pregue?…”

Quero começar este pequeno artigo desta importante revista, Novos Rumos, da Junta de missões nacionais, afirmando que a mensagem da Cruz de Cristo, a pregação do evangelho da Graça de Deus, precisa urgentemente ser anunciada aos quatro cantos deste país, mas para que isso aconteça é necessário que esta mensagem venha incendiar primeiro os nossos corações de amor para com Deus e para com os perdidos, só assim a pregação pode sair da nossa boca autenticada pelo testemunho de vida Cristã genuína de um povo que ama a Deus e ao próximo.

“A grande obra de evangelização que pesa sobre a igreja é responsabilidade nossa, como indivíduo e congregação”.

A grande obra de evangelização que pesa sobre a igreja é responsabilidade nossa, como indivíduo e congregação. Isso, só poderemos compreender de maneira eficaz, quando o amor pelas pessoas nos impulsiona a pregar a mensagem de salvação, no Poder do Espírito Santo de Deus, quem nos leva dia a dia a cumprirmos tão grande comissão. Por esta razão, vemos a necessidade de um agir do Espírito Santo de Deus na vida da Igreja Presbiteriana do Brasil, despertando a vida de muitos que, dia a dia desprezam as oportunidades de pregar o Amor de Deus, buscando desculpas para o comodismo. Na minha experiência tenho visto a negligências e muitos crentes que dizem amar a Jesus, mas não obedecem Sua Palavra, quando nos chama a compartilhar o Evangelho, a pregar a tempo e fora de tempo, pois “… como ouvirão se não há quem pregue?”

Desperta Igreja do Senhor para esse privilégio de levar ao mundo o poderoso evangelho de Cristo que salvar o pecador da condenação eterna. Nas Sagradas Escritura temos o exemplo da igreja primitiva que cheia de ousadia e de poder do Espírito Santo pregava e testemunhava as Boas Novas de salvação, levando milhares a Cristo.

A JMN tem treinado os seus missionários a buscarem essa ousadia através da oração intensa e pregação expositiva anunciando de casa em casa, nas ruas, praças e povoados, bem como nos templos, todos os dias, para Glória de Deus e o crescimento da Igreja.  Veja algumas fotos dos nossos trabalhos.

 


Rev Hamilton Rodrigues da Silva Rocha
Divulgador e Supervisor de Campos Área II da JMN