EDITORIAL
Certa vez, um Pastor amigo disse, de maneira cômica, que “A seara é grande e os cearenses são poucos.” Outros nordestinos costumam dizer que “A roça é grande, mas, os cabras machos são bem pouquin.”
Jesus, alertou seus discípulos dizendo que: “A seara, na verdade, é grande, mas, os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara.” (Mateus 9. 37 e 38)
Finalizamos a série Regiões do Brasil e os Campos Missionários da JMN com esta edição da Região Nordeste, dando ênfase aos campos presentes nos Estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. As demais edições estão disponíveis para leitura em nosso site.
Neste exemplar, apresentamos nossos campos, nossos missionários e suas famílias, suas igrejas, testemunhos e pedidos de oração a partir dos alvos e desafios de cada um. Há uma carência espiritual grande!
Temos o maior número de campos da JMN na Região Nordeste do Brasil, mas precisamos fazer muito mais! Há necessidade de consolidar esses campos onde já atuamos para avançar e abrir novas igrejas, nas outras cidades. Podemos constatar pelo menos 793 municípios, nestes cinco estados brasileiros, que ainda não tem uma Igreja Presbiteriana, dentro de um universo de 1.015 cidades.
Leia os relatos e testemunhos de cada Campo Missionário, cada clamor, e abrace de coração estes Projetos de Deus.
Ore pelas novas igrejas, pelas famílias missionárias, faça contato com eles e contribua, segundo tiver proposto no seu coração. O mesmo Espírito Santo de Deus é quem move os corações para contribuir generosamente para a obra missionária. Não tenha dúvida, há uma grande necessidade do outro lado da “corda”. Por isso, conheça os nossos desafios e se envolva com pelo menos um deles.
Lembre-se: “Juntos fazemos missões, mais rápido e mais longe.”
Rev. Obedes Junior
Secretário Executivo da JMN