Aruanã é um belo quadro pintado por Deus. Não há como visitá-la sem contemplar os traços artísticos divinos por toda sua natureza. O espetáculo  começa com o encontro do rio Vermelho com o rio Araguaia, nos proporcionando uma bela paisagem imensurável. Araras, tucanos e papagaios dão o tom colorido neste quadro divino. Sem falar do celeiro cultural, passando por índios, pescadores e turistas de toda sorte do Brasil e do mundo. Assim é a cidade de Aruanã, um belíssimo quadro com a assinatura de Deus.

É nessa bela cidade do Goiás que estamos iniciando a Primeira Igreja Presbiteriana. O que existe de belo há de desafiador também. Soma-se aos desafios de veraneio e a enorme quantidade de igrejas evangélicas distribuídas por toda cidade. Apesar de serem igrejas ativas por buscarem atuar na cidade, tendo em vista que Aruanã é uma cidade pequena, consequentemente, isso tem gerado uma cultura evangélica negativa, no qual chamo de fast-food gospel: “Hoje vou à igreja da irmã do poder; amanhã, no culto da vitória; quarta-feira, eu quero me servir de estudo bíblico e por aí vai”. Ou seja, as pessoas são de todas as denominações e todas as denominações são delas também.

O desafio é enorme. Assim, buscamos nos relacionar apresentando nossos três pilares: uma igreja bíblica, histórica e impactante. Isso porque buscamos na Bíblia Sagrada, a direção para nossas crenças e a vida diária. É histórica, pois, tem suas raízes espirituais na Reforma Protestante, ocorrida há 500 anos, tendo se estabelecido no Brasil em 1859.  Assim, vem impactando por onde passa, por entender que a fé cristã deve influenciar todas as áreas da vida humana. Os três pilares são estabelecidos através do exercício da Capelania Hospitalar, da exposição bíblica realizada tanto na rádio como no pequeno grupo de estudo que acontecem toda quarta-feira, nos discipulados, nas reuniões de oração, nas atividades com o ministério infantil que realizamos uma vez por mês, nos cultos dominicais, na ação social e pregações em praças públicas.

Mesmo diante a tanta beleza e a enorme dificuldade local, hoje, contamos com quatro famílias. São ovelhinhas que o Senhor tem nos confiado ao cuidado e zelo. Portanto, Camila e eu, somos imensamente gratos ao nosso Senhor Deus por tudo.

Caso queira nos ajudar, participar, evangelizar, não pense duas vezes, seja o mais novo pincel usado por Deus para essa obra de arte divina.

Venha nos ajudar, porque ninguém planta sozinho.


Rev. Francisco W. D. Lamounier
Camila C. M. Lamounier
Campo Aruanã-GO