Graça e paz aos amados irmãos em Cristo Jesus.
Sou o pastor Antônio Carlos do campo de Cametá-PA. Temos três filhas Camila, Michelli e Jaciara, todas residem em Goiânia. Eu e minha esposa Ozane chegamos no campo missionário de Cametá no dia 15 de janeiro de 2019, às 19h15. Fomos bem recebidos pelo Rev. Sidinei dos Santos, que estava de mudança do campo. Na ocasião, estavam presentes a irmã Helena e a irmã Margarida, juntamente com suas filhas, Maelem, Mairlem e Marilem, que nos prestigiaram com um delicioso jantar.
A igreja é bem localizada, com templo próprio e uma estrutura belíssima. No dia seguinte, iniciamos o trabalho na cidade com visitas nas ruas, praças e comércio para conhecer melhor a cidade e sua cultura. Graças ao nosso bom Deus que nos proporcionou este campo! A cidade tem 134.000 habitantes, é cercada pelas cidades de Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará, Tucurui, comunidades e ilhas ao redor. É muito abrangente o trabalho evangelístico. A cidade vive da pesca, bolsa família, auxílio pesca e outras atividades.
O nosso alvo é alcançar os povos não evangelizados para que conheçam a Deus. Temos um trabalho de visitação em ruas e becos, no qual pretendemos visitar todos os bairros da cidade. Temos um projeto: “Aluno bom de bola, 10 na escola”, com mais de 120 alunos em três horários: segunda-feira 16h, sexta-feira 09h e sábado 9h. O objetivo deste projeto é levá-los a igreja, tirá-los das ruas e visitar cada lar desses alunos. Temos ensinado e encorajado a igreja sobre a responsabilidade do nosso compromisso com a obra de Cristo e da nossa fidelidade com a JMN, que sempre tem dado suporte ao campo.
Temos outro projeto desenvolvido para as pessoas que trabalham na limpeza pública. São nove equipes de 10 pessoas cada. Temos realizado ainda a capelania empresarial, em algumas empresas, como: Magazine Luiza, frutaria Maranata e Ciretran. Na área militar: batalhão do Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar. A finalidade de todos estes trabalhos, sabendo que o dono da igreja está ao nosso lado (At 23.11), é consolidar a amada igreja. Nosso alvo é alcançar vidas para Cristo, formar uma igreja que viva os princípios de Cristo, tornar a igreja conhecida na cidade por meio do evangelho e dos trabalhos desenvolvidos na evangelização em massa. Sabendo das lutas e dos sofrimentos que temos passado neste amado campo, o dono da seara nunca nos deixou faltar nada. O que nos impulsiona na obra é que o nosso coração arde pela obra do Senhor
O desafio maior é doutrinar na Palavra de Deus. Para isso, é necessário desconstruir o ensinamento da igreja católica e de algumas igrejas que se dizem evangélicas, que tem ensinado de forma errônea o evangelho de Cristo Jesus. Por muitas vezes, tem se tornado um empecilho muito grande para a compreensão da verdade. Muitas pessoas como drogados, prostitutas, alcoólatras, viciados e outros com diversos problemas, vão a estas igrejas a procura de libertação, compra de bênçãos e prosperidade.
Os pedidos de oração. Orem em favor dos não alcançados, orem em favor da consolidação da igreja para que possamos passar ao presbitério mais próximo, no nosso caso, o PLTA – Presbitério Leste da Transamazônica. Ore pelo crescimento e desenvolvimento dos crentes, no pleno conhecimento de Deus e que sejam maduros na fé (Cl 1.9-10). Que o Senhor envie homens, mulheres, líderes, jovens, adolescentes e crianças para a obra, para que sejam testemunho de Cristo, amando mais uns aos outros, que sejam comprometidos com a obra do SENHOR. Ore para que as os membros da igreja se comprometam e se envolvam nos trabalhos e nos projetos. Que sejamos uma igreja que demonstre que está preparada para o retorno de Cristo. Que o Senhor envie pessoas para sua igreja e nos dê força para continuar pregando a sua Palavra com ousadia e coragem (At 4.31). Que as famílias sejam fortes, assim a igreja será forte e influenciará na sociedade, no trabalho, na escola, nos departamentos da igreja e nos projetos da JMN.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1 Coríntios 15:58

Rev. Antônio Carlos Santos