O campo missionário de Tucumã, foi plantado há três anos e cinco meses, de forma gradativa, fruto do evangelismo realizado na cidade.
Estamos avançando mesmo diante das lutas e batalhas e Deus tem nos dado a graça de trazer para a igreja novas famílias, agregando-as ao trabalho missionário desenvolvido aqui em nossa cidade de Tucumã, no sul do Pará.
Temos algumas metas a alcançar e estamos firmes no empenho de atingi-las, a médio prazo. Deus tem nos abençoado e sua obra está crescendo. Nossas atividades semanais têm sido constantes: reunião e oração e meditação na Palavra, toda terça-feira; estudo bíblico, toda quinta-feira e aos domingos, Escola Bíblica Dominical (EBD) pela manhã e Culto Solene à noite.
O trabalho de evangelismo, que é uma das ordenanças de Jesus Cristo, na grande comissão citada em Mateus 28-19 onde diz: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do pai do filho e do Espírito Santo”, continuamos realizando. Estamos realizando visitas, discipulados, reunião de oração, curso de catecúmenos, evangelismo nas ruas e praças de nossa cidade compartilhando assim a Palavra de Deus.
Estamos enfrentando um grande desafio, não somente aqui, mas em todo o continente, a pandemia do Covid-19 o que nos impede a realização de mais visitas e aglomerações, porém temos a possibilidades de usar equipamentos de APIs para a maior segurança. Esta realidade que enfrentamos, continua trazendo muita preocupação, pois as pessoas ainda se sentem temerosas, muito inseguras e retraídas, o que tem nos limitado bastante para dar prosseguimento aos projetos que gostaríamos de desenvolver.
Portanto, rogamos a Deus que nos abençoe e nos capacite para realizar o nosso ministério no campo missionário da IPB de Tucumã-PA.
Missionário José Gomes de Miranda