O Senhor é o nosso Amparo

 

Eu e minha esposa Raíssa, fomos conduzidos de forma maravilhosa pelas mãos divinas à cidade de Santo Antônio do Amparo. A cidade mineira de Santo Antônio do Amparo fica bem localizada na rodovia 381 (Fernão Dias) que liga Belo Horizonte/São Paulo. A cidade possui um hospital que atende pacientes de cidades próximas como: Cana Verde, Oliveira, Bom Sucesso e Perdões. A cidade possui cerca de 19.570 habitantes.

Aqui chegamos com todas as dificuldades enfrentadas em qualquer campo de plantação ou revitalização de igrejas. Este é o nosso terceiro ano de parceria com a Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil. Nossa Congregação conta com 29 membros comungantes, 11 membros não comungantes (entre crianças e adolescentes), 06 pessoas congregando, no total somando um número de 46 pessoas.

A nossa parceria com a JMN deu-se início no ano de 2018, tendo como Igreja parceira, a Terceira Igreja Presbiteriana de Lavras, sob a direção do Reverendo Emanuel Lino Fernandes. Desde então, temos sido acompanhados pela JMN, recebendo anualmente treinamentos para obreiros (através do SERTA), orientações pastorais pelo Rev. Carlos Aranha, supervisão do campo pelo Rev. Mariano Alves, e materiais de evangelismo e discipulado.

Somos a única igreja de linha reformada na cidade de Santo Antônio do Amparo. Temos levado não somente o evangelho, mas também o nome da Igreja Presbiteriana do Brasil ao conhecimento dos amparenses, desde a nossa chegada, através de contatos com lideranças civis a nossa igreja passou a ter uma visibilidade na sociedade amparense.

Os trabalhos que realizamos são:

Aconselhamento: Criamos um disque aconselhamento;

Trabalho na Escola Dr. Cícero de Paiva: Toda quarta-feira com abordagens temáticas cristãs (45 alunos pela parte da manhã; 15 alunos pela parte da tarde);

Discipulado: Temos hoje três grupos de discipulado (quartas – 06 pessoas; quintas – 07 pessoas; sábados – 08 pessoas) e 03 pessoas trabalhando de forma individual;

Treinamento de liderança: Hoje temos 05 pessoas fazendo o curso de liderança oferecido pelo Seminário Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Eller (Belo Horizonte), nos encontramos para tirar dúvidas sobre as matérias oferecidas;

Visitação: Pessoas crentes e não crentes;

Atendimento social: Distribuição de cestas básicas para famílias com dificuldades financeiras, palestras oferecidas à sociedade;

Evangelização: Distribuição de Bíblias, evangelho de João e literaturas.

Diante desses trabalhos realizados em nossa cidade recebi da câmara dos vereadores a menção honrosa pelos trabalhos sociais.

Os grandes desafios neste trabalho de revitalização em nossa cidade são:

  • Preparar uma liderança capaz de influenciar outros pela vida dedicada ao evangelho;
  • Através dos discipulados envolver pessoas não crentes para que tenham uma vida com Cristo;
  • Construção do nosso templo (hoje estamos num lugar alugado), já temos o nosso lote, recebemos da JMN o projeto Galpão, e agora estamos em busca de parceiros para nos ajudar na construção. Sei que pela graça do bom Deus, juntos em oração e trabalho, podemos chegar lá. Pois Deus tem sido e sempre será o nosso AMPARO.

 

Rev. Paulo Henrique

Campo Ebenézer – Santo Antônio do Amparo/ MG