É muito gratificante visitar os campos missionários da Junta de Missões Nacionais. Encontramos um crescente interesse dos missionários e dos membros da igreja pelo discipulado. Essa postura de fazer discípulos, nos leva a vislumbrar novas igrejas presbiterianas saudáveis, comprometidas com a evangelização e a obra missionária.

O desenvolvimento dos campos missionários torna-se eficaz quando o coração do plantador de igrejas e dos membros, manifestam amor pelas pessoas e o sincero desejo de se multiplicar, através do discipulado, obedecendo a palavra do Senhor que lemos em Mateus 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos…”

É necessário compreender que para que possamos fazer discípulos de Jesus, precisamos ser discípulos verdadeiros, seguidores do mestre, termos intimidade com Ele, segui-lo de perto, pois a nossa natureza humana e pecaminosa, precisa ser constantemente confrontada e ajustada aos princípios de vida que encontramos nas Escrituras.

Não é somente o “novo discípulo” de Jesus que precisa aprender dia a dia a andar com Ele. Se somos verdadeiros discípulos de Jesus, estaremos sempre abertos para aprender, para corrigir nossos erros, entender a vontade de Deus para nossas vidas, a andar nos caminhos que ele nos indicar, mesmo que esses caminhos sejam áridos e difíceis de trilhar. O importante é aprender a ouvir sua voz e obedece-lo, seguindo seus passos.

 

Timon-MA

 

Campo Maior-PI

 

Morro da Esperança-PI

Podemos identificar um verdadeiro discípulo pela sua conduta, pelos seus frutos, pelo seu testemunho, pelas sus prioridades, no relacionamento do dia a dia com as pessoas que o rodeiam. O apostolo Paulo escreve para Timóteo, usando a figura de um soldado, para explicar o que é seguir a Jesus. Ele disse: “… porque seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou”. II Tm. 2.4b

Jesus confiou a continuação de sua obra a verdadeiros discípulos, portanto, uma igreja saudável é plantada por discípulos de Jesus, envolvidos na propagação do evangelho, com o objetivo de fazer mais discípulos do Mestre.

Ser discípulo de Jesus é segui-lo. Fazer isso não é aceitar um simples convite ou uma sugestão, implica tomar uma atitude e obedecer uma ordem que exige urgência, renuncia e compromisso “… vinde após mim eu vos farei pescadores de homens”. Mateus 4.19

Deus continue abençoando os nossos campos missionários.

 


Rev. Hamilton R Silva Rocha