Graça e Paz,

 

Meu nome é Cremilza da Silva Soares, sou casada com o missionário Carlos André. Nos casamos no dia 14 de fevereiro de 2004 e deste então estamos unidos proclamando o evangelho.

Minha história na caminhada missionária começa bem antes. Me converti aos 17 anos, na Igreja Presbiteriana de Baixo Guandu, ES. Era uma alcoólatra e muito festeira, mas o Espírito Santo me convenceu dos meus pecados e logo em seguida senti um desejo ardente de levar a verdade a outras pessoas.

Em 1999, fomos enviados, eu e o Rev. Rodrigo Geraldo da Silva pela igreja local, para a JOCUM (Jovens com uma Missão) em Contagem- MG. Fizemos a ETED (Escola de Evangelismo e Discipulado). Foi um tempo de muitas descobertas, mas com uma certeza ainda mais forte do chamado que Deus tinha para mim. No ano 2000, fui para a cidade de Monte Verde – MG, para cursar o seminário da Missão Horizontes, onde aprendi muito sobre estratégias como alcançar povos que não tinham nenhum testemunho de Cristo. Mas como Deus tem os seus propósitos, o conselho da minha igreja em Baixo Guandu, ES, decidiu me enviar para o Instituto Bíblico do Norte em Garanhuns – PE. Fiz o curso de Plantação de Igrejas, nos anos 2001 a 2003. Em 2004 meu esposo começou o curso de Plantação de Igrejas e eu o acompanhei, também estudando. Estou complementando a grande curricular do curso de Graduação em Missiologia.

Nosso filho mais velho, Carlos André Filho, nasceu em 2005, em Garanhuns, no período de estudos do Instituto Bíblico do Norte.  Em 2007 fomos para São Sebastião da Vala, distrito da cidade de Aimorés, MG, onde nasceu o nosso filho caçula, Daniel.

Enquanto ainda estava em Baixo Guandu, ES, já atuava em várias atividades na igreja, como: zeladora, corista do coral da igreja, suporte no ministério de louvor, professora substituta no EBD, presidente de mocidade, discipuladora de novos convertidos e apoiava os esforços de evangelismo em dois povoados, Baixio e Alto Lage.

Sou grata a Deus por esse tempo de aprendizado. Atualmente moramos em Campo Alegre, AL, tendo o privilégio de darmos continuidade na Plantação de uma nova Igreja Presbiteriana.

Tenho fibromialgia e osteoartrite. Sinto dores todos os dias nas articulações e músculos, como também picos de ansiedade e depressão, mas isso não tem me impedido de servir ao Senhor.

Algumas das atividades que tenho desenvolvido nesta congregação:

  • Diretora do departamento infantil;
  • Treinamento de professores para EBD. Hoje temos 20 crianças e 8 professores em treinamento;
  • Dirigente do grupo de mulheres, que conta com 16 mulheres;
  • Discipulado com 4 pessoas;
  • Faço parte do Conselho municipal de direito da mulher, usando essa prerrogativa para evangelismo em momentos de palestras e formações desse conselho;
  • Participo do Conselho Municipal de Saúde, com reuniões mensais;
  • Voluntária na Escola de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Guimarães, principalmente com aconselhamento e palestras sobre drogas e prevenção ao Suicídio;
  • Voluntária na Comunidade terapêutica para dependentes químicos Comunidade Gênesis, atuando com aconselhamento e palestras para os adictos e seus familiares.

A palavra de Deus que sempre toca o meu coração é o Salmo 126.5 e 6: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Dando-me a certeza de que apesar do trabalho extenuante vale a pena lutar pela causa de Cristo.


Missionária Cremilza