Estamos chegando ao término do ano de 2019, com certeza temos muito a agradecer a Deus pelo que Ele fez por nós, como Junta de Missões Nacionais. Agradecer às igrejas parceiras e as novas que se juntaram a nós nesta grande tarefa de plantar igrejas no Brasil.

Milhões de reais foram investidos na aquisição de patrimônio, construções de novos templos e avanço do trabalho missionário. Mas há uma grande preocupação; como fazer para despertar tantas igrejas nas grandes e pequenas cidades que por conta de preconceito e egoísmo de oficiais consagrados para administrar a casa de Deus, enchem os corações dos conselhos de suas igrejas tornando-as negligentes e desobedientes aos preceitos constitucionais deixando de enviar os seus dízimos ao Supremo Concílio?

É lamentável ver os conselhos serem enganado pelo nosso próprio coração dos seus membros. A Palavra de Deus é límpida e por intermédio do profeta Jeremias nos previne: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17: 9)

Pastores, presbíteros e principalmente tesoureiros não permitam que o coração dirija suas decisões em matéria de fidelidade com os dízimos e ofertas de suas igrejas. É dever das igrejas presbiterianas enviarem os dízimos de suas arrecadações ao Supremo Concílio. Sabemos que como conselho da igreja e oficiais da IPB, pesa o juramento feito na ordenação com imposição de mãos e por essa razão não permita cair na infidelidade e hipocrisia. A obra missionária da IPB precisa dos dízimos das igrejas para continuar avançando no plantar de igrejas em todo o território nacional.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6:7)

Essa lei não é aplicável somente na agricultura, mas em todas as áreas da nossa vida e na igreja local temos que temer ao Senhor. A Palavra de Deus é dirigida a igreja, pastores, presbíteros e todos os crentes para que não se deixem enganar, achando que não arcarão com as consequências das suas infidelidades cedo ou tarde os frutos do que foi semeado chegará.

O que você tem semeado? Fidelidade para com Deus e sua igreja? Responsabilidade de presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil? Obediência aos princípios constitucionais da sua denominação? Que desde já e para sempre não se deixe enganar pelo seu próprio coração para com Deus e para com a sua igreja; desobediência, infidelidade, rebeldia ….

Haverá uma colheita e talvez já esteja acontecendo. É tempo de você semear fidelidade para ter uma colheita abençoada!

Uma grande obra está sendo realizada e a sua igreja precisa fazer parte dela, pergunte ao seu pastor e ao seu presbítero se a sua igreja é fiel dizimista ao Supremo Concílio. O dízimo sustenta a obra de evangelização e missões da IPB.

 


Rev. Hamilton Rodrigues da Silva Rocha
Divulgador e Supervisor de Campos da JMN IPB