“Aleluia! Deem graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Quem saberá 
contar os poderosos feitos do SENHOR ou anunciar todo o seu louvor?” Salmo 106:1-2 (NAA)

Celebramos a bondade do nosso Deus. Proclamamos em alto e bom som, a verdade de como de maneira clara e inequívoca a sua misericórdia é grande e por ela, não somente somos feitos seus filhos, tendo os nossos pecados perdoados, como somos alvo do seu favor imerecido. Ah! Graça bendita, que em Cristo nos alcançou tornando-nos de outrora merecedores da santa e justa ira de Deus, em objetos de seu grandioso e maravilhoso amor. Bendito sacrifício de Cristo que nos proveu a salvação e também toda a capacitação de que necessitamos para a obra gloriosa da proclamação do Evangelho para a glória de Deus. Por isso como diz o salmista “Quem saberá contar os poderosos feitos do Senhor…?”. Assim não nos resta senão com os corações cheios de júbilo, a alma repleta de alegria, render a Ele o louvor e contar a todo o mundo acerca do Deus Altíssimo que, em sua máxima expressão de amor, enviou seu filho Jesus para através do sacrifício da cruz nos prover tão grande salvação, nos reconciliar com Ele mesmo e nos enviou o Espírito Santo a nos capacitar para viver vida santa para a glória Dele. O nosso desejo é que a cada dia sejamos encontrados como fieis despenseiros da multiforme graça e Deus, arautos da única mensagem que é capaz de transformar vidas, mudar realidades, transformar nações e povos.

Pela Graça de Deus este tem sido o desafio que tem motivado o trabalho da JMN/IPB nestes seus 78 anos de existência, nos quais a fidelidade ao Senhor e a sua Palavra, a obediência à sua ordenança de fazer discípulos e a disposição para o serviço, tem sido a marca distintiva de uma Igreja que almeja “…anunciar todo o seu louvor”.

Através do trabalho incansável de homens e mulheres, servos de Deus, a obra se expande e hoje já alcança todos os rincões da nossa Pátria e tem sido relevante na defesa de uma fé genuinamente pautada na Palavra de Deus, cumprindo o desafio de se manter fiel a esta, mesmo em tempos tão turbulentos, em que “outros evangelhos” têm sido pregados, nos quais perseguições têm se levantado, em que inimigos da Cruz têm se mostrado ferozes no combate à verdade. Mesmo em contexto tão hostil, pela graça de Deus, tem se levantado um remanescente de um povo verdadeiramente sedento pelo genuíno evangelho e assim, pela provisão e capacitação que só vem de Deus é que a obra cresce e se fortalece.

A nossa súplica ao Senhor, olhando para os campos que já branquejam, é que a cada dia envie mais obreiros para sua seara e que continue a nos sustentar e fortalecer afim de sermos encontrados de pé, obedientes e úteis na volta do nosso Senhor Jesus Cristo.

Conclamamos a todos os nossos Irmãos a que participem conosco nesta tarefa da qual o Senhor nos incumbiu, ORANDO, INDO E CONTRIBUINDO afim de que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

SOLI DEO GLÓRIA!

 


Presb. Vicente Lúcio Gouveia de Deus
Presidente da JMN