Um novo tempo e não mais a volta ao normal

“Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir.” Salmo 33.9

 

Tenho em meu coração um grande desejo de ver o que o Senhor Deus há de realizar na obra missionária, nos nossos dias, quando esta pandemia passar. Quando no Senhor esperamos e confiamos, a nossa fé nos leva a acreditar no melhor, em tempos melhores, no extraordinário agir de Deus e na maravilhosa ação do Espírito Santo, transformando o que precisa ser transformado.

Não podemos esperar que volte tudo ao normal. O normal por parte de algumas igrejas era não se envolverem com a obra missionária, igrejas que por qualquer motivo lamentavelmente não entregavam seus dízimos ao supremo concílio da IPB, sem demonstrar nenhum zelo Federativo. Não desejo que volte ao normal quando se valorizava mais o conhecimento teológico do que a evangelização, o saber da letra proveniente dos livros, sendo muito mais valioso do que o ser vivificado pelo Espírito Santo de Deus. Ambos são necessários no ministério de plantação de igrejas. Não Podemos esperar que volte ao normal, quando a grande maioria de nossas igreja não possui uma única congregação ou pontos de pregação visando uma plantação de uma futura nova igreja presbiteriana, reforçando o desinteresse ou desconhecimento do Artigo 83 da Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil (CI_IPB), letra r) estabelecer pontos de pregação e congregações,(grifo meu).

Nós, da Junta de Missões Nacionais, mesmo diante da pandemia, não paramos de orar pelos nossos campos e famílias missionárias. Temos realizado treinamentos por meio das mídias sociais, fazemos reuniões remotas com os missionários de todo o Brasil, abrimos um novo campo missionário no Piauí, cidade de Cristino Castro, em parceria com a Igreja Presbiteriana de Bom Jesus-PI, visitamos missionários que precisavam de apoio pastoral e orientações, visitamos pastores parceiros em campos missionários, fechamos novas parcerias compartilhadas o que tem sido uma benção para igrejas parceiras e para os campos missionários, visitamos diretores dos Seminários em Recife e Teresina, realizamos avaliação e entrevista de novo missionário, pregamos e fizemos estudos por videoconferência para campos missionário e Igrejas.

Esperamos um novo tempo, vindo da parte de Deus sobre nossas vidas. Que este ano e os vindouros sejam de grandes conquistas espirituais e de crescimento nos nossos campos e na nossa IPB. Tempos de plantação de muitas igrejas por meio de um avivamento missionário, um gigantesco despertamento espiritual de que somos devedores aos brasileiros, da pregação do Evangelho da Graça de Deus.

Desejamos que venha sim um novo tempo, um tempo extraordinário e maravilhoso do agir poderoso do Nosso Deus sobre todos nós, tirando igrejas do comodismo, da omissão missionária, da negligência e infidelidade aos princípios constitucionais, conduzindo assim o à igreja de Cristo com ousadia e intrepidez, para pregar o evangelho e contribuir financeiramente com a obra missionária da Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil, que celebra em gratidão 80 anos de trabalho árduo na plantação de igrejas em todo território nacional.

Queremos, juntos com você, construir 80 novos templos presbiterianos ao Senhor da Igreja.

Vamos juntos fazer missões cada vez mais longe.

 

Rev. Hamilton Rodrigues da Silva Rocha

Supervisor de Campos da JMN Área II

BASE NORDESTE