EDITORIAL

UMA REGIÃO DESAFIADORA

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil, tem a alegria de disponibilizar a todos os nossos irmãos e colaboradores, mais uma edição da REVISTA NOVOS RUMOS. Nesta edição, apresentamos os trabalhos realizados na Região Nordeste, onde temos 83 campos, entre exclusivos e parcerias. Como são muitos campos nesta região, resolvemos dividir a apresentação do Nordeste em duas edições.

Nesta primeira, apresentamos os campos missionários nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Somente na Bahia temos 24 campos de plantação de igrejas. Em Alagoas 7, em Pernambuco 3 e em Sergipe 5. Totalizando 39 campos.

Alagoas é um grande desafio e por decisão do Supremo Concílio, na última reunião realizada em julho passado, na cidade de Cuiabá – MT, este estado foi considerado “ÁREA ESPECIAL”, devido às inúmeras dificuldades detectadas nas igrejas já organizadas e na quantidade de cidades que ainda não tem uma porta aberta para a proclamação do evangelho bíblico e reformado, como é pregado pela Igreja Presbiteriana do Brasil.

A Bahia é sem dúvida o maior desafio, pois além dos seus 288 municípios sem uma igreja ou campo missionário Presbiteriano, em um total de 417 municípios, há centenas e centenas de “povoados” com um número populacional variado, aguardando uma porta Presbiteriana a ser aberta.

Sergipe é um estado extremante carente do apoio de igrejas, projetos missionários e projetos sociais. Metade destes municípios ainda não contam uma Igreja Presbiteriana. Há uma grande necessidade de novos projetos voltados para este estado, carente do evangelho da graça.

E finalmente, Pernambuco, onde temos apenas 3 campos de plantação de igrejas, para um total de aproximadamente 100 cidades, sem uma IPB. Precisamos de mais parceiros para alcançarmos este estado tão proeminente.

As características são diferentes em cada um destes quatro estados, mas a realidade é uma só: precisamos de parceiros que orem, contribuam e que possam se dispor a plantar novas igrejas nesta região rica no turismo, de um povo alegre e acolhedor e de possibilidades para a proclamação do santo evangelho.

Ajudem a JMN a plantar igrejas, pois “JUNTOS FAZEMOS MISSÕES MAIS RÁPIDO E MAIS LONGE”!

Rev. Obedes Junior

Secretário Executivo da JMN

Revista 57

Revista 56

Revista 55

Revista 54

Revista 53

Revista 52

Revista 51

Revista 50

Revista 49

Revista 48

Revista 47