Temos a alegria de aproveitar esta ocasião para compartilhar sobre o campo onde o Senhor nos permitiu trabalhar na sua seara. Este campo teve seu início no dia 19 de setembro de 2000, no povoado Agropalma, Tailândia-PA.
Ao longo dos anos, o trabalho teve um grande crescimento no povoado, contando com muitas famílias que cooperaram com o trabalho. Ao passar dos anos, vários missionários e pastores que passaram pelo local, deixaram suas contribuições. Realizaram um bom trabalho e muito importante para o crescimento da obra. Eles venceram muitas dificuldades, principalmente de acessos aos diferentes lugares próximos da congregação.
No ano de 2002, as atividades da congregação passaram a ser realizadas, na Avenida Rio Branco, 179, Bairro Novo, a 60 km do povoado de Palmares, onde se encontra a Igreja Presbiteriana de Tailândia – PA. A primeira missionária, Alice Moreira da Silva, deu continuidade aos trabalhos da congregação, realizando trabalhos de evangelização na cidade e tornando a igreja conhecida. O trabalho foi se fortalecendo e crescendo cada dia mais. Muitas pessoas passaram a congregar.
No dia 12 de dezembro de 2015 a congregação foi organizada em igreja, pelo Presbitério Sul do Pará. Após a sua organização, a igreja enfrentou situações adversas, o que desencadeou em uma divisão. O presbitério Sul do Pará assumiu a congregação e deu continuidade às atividades, com os irmãos que ficaram e seguem apoiando os trabalhos.
A congregação começou as atividades com três membros comungantes. O Presbitério fez uma parceria com a JMN, para a revitalização e consolidação do trabalho na cidade de Tailândia, aprovando um projeto de cinco anos. Conta com a cooperação no sustento do missionário. Em 2019 assumimos a congregação e com a graça de Deus estamos trabalhando para que mais pessoas conheçam o evangelho e se tornem membros ativos e a obra do Senhor cresça nesta região.
Alvos e Desafios:
Alvos: Revitalizar e reorganizar a congregação em igreja.
Desafios: Os desafios são grandes, mas pela graça de Deus, o trabalho já começa a dar frutos e a desenvolver em um número bem significativo de membros comungantes e não comungantes, tendo assim já uma perspectiva a reorganização da congregação, em breve.
Pedidos de Oração:
– Família missionária
– Organização da congregação.

Em Cristo,
Rev. Daniel dos Santos Silva