O campo missionário presbiteriano em Tomé-Açu, Pará, nasce da parceria entre JMN e a 1ª Igreja Presbiteriana de Belém. Nós estamos atuando neste campo há quatro anos. Este ano, o campo completa dez anos do início das atividades na cidade.
Atualmente contamos com uma membresia de aproximadamente 26 adultos comungantes e 10 crianças. Estamos com quatro salas no departamento infantil. Recebemos novos membros por transferência de outras igrejas e novos membros, que estão passando pelo discipulado. Aos sábados realizamos trabalhos com os jovens, onde temos a oportunidade de ler um livro com eles. Este projeto é denominado “Clube do livro”. Contamos com o interesse tanto de membros da igreja, como também de outras pessoas que têm participado, mesmo sem ser membro da igreja nem frequentar as atividades.
Nossos desafios são: Iniciar um trabalho no distrito de Quatro Bocas, região que detém a parte econômica do município e dista 10 km de distância da sede. Temos também a necessidade de fortalecer os catecúmenos, gerar mais engajamento dos membros nos trabalhos regulares, principalmente nas atividades semanais, onde percebemos uma baixa frequência, como também focar o nosso trabalho no treinamento de uma liderança local.
O principal pedido de oração, que gostaria de contar com os irmãos, é pela saúde de todos.
Rev. Fabiano Ramos Gomes