Graça e Paz da parte de Cristo Jesus,

Sou o missionário Emir Dias de Vargas. Junto com a minha esposa Priscila e meu filho Júlio, estamos servindo ao Senhor no campo da JMN, na cidade de Corrente, Piauí, há um ano.

A cidade é um dos principais centros regionais do sul do Piauí e fica próxima da divisa com o estado da Bahia, a poucos quilômetros da Cidade de Formosa do Rio Preto (BA).

Chegamos aqui, no dia 27 de novembro de 2017, e assumimos o campo que estava sob responsabilidade do pastor Avilmar Gonçalves.

Encontramos um pequeno grupo, em torno de 6 pessoas, se reunindo na casa do pastor, sendo três já batizadas. Hoje os trabalhos são realizados no salão alugado pela JMN.

Ao chegarmos aqui, começamos um programa na rádio para que as pessoas nos conheçam e saibam que estamos na cidade.  Após seis meses aproximadamente, este programa abriu muitas portas, pois as pessoas já me identificavam pela voz e isso facilitava muito na hora da evangelização.

Começamos a conhecer os órgãos públicos, como a Prefeitura e Secretarias, Câmara Municipal, Escolas, etc. Durante o primeiro ano, distribuímos folhetos e convites para os trabalhos da Igreja. Iniciamos o Projeto com crianças e adolescentes “Conectados com Jesus”, que se reunia quinzenalmente. Também iniciamos o projeto “Bom de Bola, Bom de Nota”, ensinando a Palavra de Deus e o treino de futebol, numa das escolas que contribuímos, onde também temos realizado palestras para os alunos. Infelizmente por motivos de saúde tivemos que encerrar as atividades antes da data prevista, pois não conseguimos alguém que pudesse auxiliar na parte física do projeto. Para esse ano de 2019, já conseguimos o apoio da Secretaria de Esporte, que nos ajudará disponibilizando um professor para treinar os alunos e nós, continuaremos com o ensino da Palavra.

Iniciamos o trabalho com as mulheres, reunindo mensalmente para o crescimento espiritual do pequeno grupo, e para alcançar outras através da evangelização. Pretendemos ainda esse ano, se Deus nos permitir, oferecer o ensino de trabalhos manuais. Também intensificaremos o evangelismo pessoal de porta em porta, estudos bíblicos e discipulado.

Os desafios aqui são grandes, mas cremos que maior é Deus que nos capacita. As pessoas, geralmente nos recebem bem no evangelismo pessoal, mas há uma dificuldade em assumir o compromisso com Jesus e o compromisso de ir à igreja. Por essa razão temos focado também no evangelismo através do relacionamento, onde buscamos criar o vínculo, e assim falarmos de Jesus nas oportunidades que vão surgindo. Geralmente este é o método que tem dado mais resultado, pois quando convidamos essas pessoas para as programações da igreja, geralmente elas vão. Embora seja um trabalho mais demorado, cremos que quando essas pessoas forem desafiadas, elas assumirão com convicção a decisão de seguir a Cristo.

Com a graça de Deus, estamos motivados para dar continuidade aos projetos para este ano de 2019, que são:

  1. Cinema para crianças e adultos;
  2. Continuar com o projeto “Bom de bola. Bom de nota”;
  3. Trabalho mensal de artesanato, entre outras atividades, direcionado às mulheres;
  4. Projeto “Conectados com Jesus, Kid’s e Teen’s”;
  5. Intensificar a evangelização pessoal, oferecendo Estudo Bíblico e Cultos nos lares.
  6. Aproveitar as portas que Deus tem aberto para evangelização como no 7o BPM e também no CRAS.

Somos gratos a Deus pelo privilégio de sermos chamados para servir neste lugar.

Contamos com as orações de todos os irmãos, para que Deus nos fortaleça e nos de as estratégias certas para atingir os corações de muitas pessoas aqui.

No amor de Cristo Jesus,

 

Missionários Emir, Priscila e Júlio Vargas.
Campo Corrent – PI