clique no ícone acima para  baixar o documento original

 

Brasília, 17 de março de 2020

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pe 5:7)

Diante das recentes transmissões do vírus causador da Covid 19 (Coronavírus / SARS-Cov2) ocorrida no país, a Junta de Missões Nacionais da IPB, orienta a todos os missionários e campos, que, quanto aos cultos e atividades das igrejas e visitas, sigam as orientações dos órgãos municipais de saúde e estaduais, para combater a propagação da infecção e preservar da saúde das comunidades. Havendo necessidade de suspender os cultos, comunique ao seu supervisor e crie alternativas como transmissão dos cultos via Facebook, nos horários de costume de cada campo, estimulando assim a participação dos irmãos em seus lares.

Lembramos que a igreja está inserida em um contexto social secularizado, sendo o governo legitimamente instituído por Deus, para cuidar dos assuntos terreais. Além disso, devemos em todos os lugares do mundo, ter responsabilidade social e o dever de dar bom testemunho diante de nosso Deus, e perante o estado e a sociedade, guardando o bom senso, sem excessos e, também, sem faltar com a prudência.

Adicionalmente, alertamos para algumas recomendações a serem adotadas pelas comunidades que incluem:

  1. etiqueta respiratória (espirrar em lenço de papel ou antebraço);
  2. rigor na higienização de mãos e superfícies;
  3. evitar contato físico de abraços, mãos e beijos;
  4. evitar aglomerações em grandes eventos;
  5. manter os ambientes ventilados;
  6. permanecer em casa, se possível.

Ainda, em razão do risco acrescido de agravos à população idosa, deve-se orientar aos irmãos com mais de 65 anos, que permaneçam em suas casas, dando a assistência pastoral e eclesiástica por outras vias.

Nesse momento, orientamos os missionários da JMN/IPB, que desenvolvam ações alternativas, mantendo o contato telefônico e por mídias sociais, com os membros das igrejas, estimulando a oração, leitura da palavra, estudos bíblicos, e, visando o suporte aos compromissos da Igreja, que sejam mantidas as contribuições de ofertas e dízimos.

 

Que Deus nos abençoe e guarde!

 

Rev. Arival Dias Casimiro
Presidente – JMN/IPB