Em 2019, o Projeto Semear recebeu o desafio de visitar mais um estado do Brasil, e promover as suas ações em duas cidades, Mara Rosa e Barro Alto, ambas em Goiás. A Igreja Presbiteriana está presente nestas cidades através do trabalho desenvolvido pela Junta de Missões Nacionais, grande parceira do projeto.

 

As ações aconteceram entre os dias 8 e 12 de julho, com a participação de 120 voluntários de diversas cidades do estado do Tocantins e até de lugares mais distantes, como Goiás, Pará, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que se empenharam em compartilhar as Boas Novas e realizar ações sociais com a comunidade local, dentre as quais citamos atendimentos médico, atendimento odontológico, atendimento de fisioterapia, cursos de culinária, bazar, corte de cabelo, entrega de cestas básicas e escola bíblica de férias, além de cultos evangelísticos.

 

O objetivo geral é mostrar Deus das mais diversas maneiras. Por meio de visitas nas casas e cultos na rua com uma programação especial, incluindo teatros e músicas, a semente do amor de Deus foi lançada no coração de quem se abriu para receber. 34 pessoas manifestaram sua conversão, 100 Bíblias foram entregues, 213 pessoas pediram para ser visitadas. Nos cinco dias da Escola Bíblica para crianças, a animação tomou conta com uma frequência média de 73 crianças por dia. Elas cantaram, pularam, se divertiram com as apresentações dos palhaços e principalmente aprenderam sobre Jesus.

 

As populações de Mara Rosa e Barro Alto abraçaram o trabalho e participaram das atividades. Na saúde realizamos 388 atendimentos nas áreas de ginecologia, gastro, enfermagem, odontologia, fisioterapia, exames, além de palestras educativas e visitas no abrigo de idosos. Muita gente aproveitou para mudar o visual. E tinha que chegar cedo, porque o salão de beleza estava sempre cheio. Foram 236 atendimentos entre cortes masculinos, femininos, chapinhas, sobrancelhas, e máscara facial. O bazar comercializou roupas, sapatos, bijuterias, utensílios de casa e outros itens a partir de R$ 2,00. Nos cursos de culinária tivemos uma participação de 114 pessoas que apreenderam a produzir bolos, docinhos e pão caseiro.

 

Nessa edição tínhamos um grande desafio para o Projeto, a reforma da área externa da Igreja Presbiteriana de Mara Rosa. Durante quatro dias os voluntários trabalharam duro com a pintura dos muros e portões, além da reforma da área social da igreja e a revitalização das quadras de esportes, jardins e calçadas.

 

Por fim, destacamos ainda a participação de seminaristas e alunos do IBEL, que após a semana do Projeto permaneceram em Mara Rosa e Barro Alto realizando visitas e acompanhando aquelas pessoas que manifestaram o desejo de conhecer mais sobre Jesus Cristo e sobre a Igreja Presbiteriana.

 

Sabemos que Deus se manifesta das mais diversas maneiras, de acordo com o Seu querer. Ao participar do Projeto Semear podemos perceber de maneira clara que enquanto amparamos e assistimos aquelas pessoas, levando o Evangelho da Salvação, somos impactados na mesma intensidade. O Projeto Semear pode mudar vidas, inclusive a sua!

 

 

Veja algumas fotos: